Maya Falks é a patrona da 38ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul

O amigo do livro é o professor e

escritor Décio Osmar Bombassaro

Formada em Publicidade e Jornalismo, pós graduada em Marketing e com metade do curso de Direito concluída, foi na literatura que se encontrou desde os três anos de idade, quando ditava seus textos para a mãe. De lá para cá foram dezenas de prêmios, participações em antologias e publicações em revistas, além das próprias obras que flutuam entre gêneros, do romance ao poema longo. Também foi a vencedora do Prêmio Vivita Cartier de 2021,  e atua como resenhista, oficineira de escrita criativa e leitora crítica, tudo isso enquanto se dedica à conclusão do curso de Letras. Ela é Maya Falks, a futura patrona da 38ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul.

O amigo do livro será o jornalista, escritor e docente universitário Décio Osmar Bombassaro. É especialista e mestre em Filosofia, além de ser licenciado em Letras. A sua formação transcorreu na Universidade de Caxias do Sul, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. São de sua autoria: “Da habilidade humana em perscrutar o ente”, “O pórtico de Nietzsche:a evocação do eterno retorno com o ritmo do ser no tempo” e “A apelação de Sócrates: réplica e tréplica do absurdo”.

Patrona e Amigo do Livro foram escolhidos pelo colegiado formado pela Secretaria Municipal da Cultura, Direção do Livro, Literatura e Leitura, Programa Permanente de Estímulo à Leitura, Academia Caxiense de Letras, Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA) e Conselho Municipal de Políticas Culturais. A Feira, que é o maior evento literário da cidade e da região, tem como finalidade popularizar o livro e democratizar o acesso à leitura. Neste ano, a Feira do Livro será realizada do dia 30 de setembro a 16 de outubro de 2022.

Divulgação Sabe Caxias: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *