Cidef/UCS inicia participação no Circuito Gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas

Competição começa neste sábado e reúne quatro equipes do estado

Cidef vai representar Caxias do Sul no Circuito Gaúcho de BCR – foto Karine Zanardi

O Circuito Gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas 2022 vai começar. E o Centro Integrado de Pessoas com Deficiência (Cidef/UCS) é presença confirmada na competição paradesportiva. Além da equipe caxiense, outras três associações do Estado estarão presentes: a Associação Municipal de Basquete, Desporto e Paradesporto (Ambascan/Brothers), de Canoas; a Associação Santa Cruzense (Aspede), de Santa Cruz do Sul; e a Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (Adau), de Erechim.

A primeira etapa do circuito ocorre neste sábado (28/05), em Santa Cruz do Sul, a partir das 8h30. No primeiro duelo da manhã, a Aspede enfrenta a Adau. Na sequência, o Cidef joga contra a equipe da Brothers. Os vencedores disputam a final, enquanto os perdedores jogam pelo terceiro lugar. As partidas serão realizadas no Ginásio da Unisc e têm entrada gratuita.

A próxima etapa da competição deve ocorrer em junho, em Caxias do Sul. O campeão gaúcho será definido pela soma de pontos durante as quatro etapas do circuito, a serem realizadas nas cidades das equipes participantes. Essa é a primeira partida oficial do Cidef na temporada 2022. O time se prepara para disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro, prevista para ocorrer em dezembro.

O Cidef conta com patrocínio master da Rede de Postos SIM, patrocínio do Supermercados Andreazza e apoio da Universidade de Caxias do Sul. Para arcar com despesas profissionais e custos de viagens, a equipe ainda busca novos apoiadores para a temporada, especialmente por ter ficado de fora da contemplação do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, o Fiesporte, em 2022.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *