Unidade de Teatro e Circo lança projeto: “Circuito Cena Daqui: Visita de Artista”

Escolas do Município receberão visitas de artistas caxienses com o objetivo de conhecerem as suas trajetórias e os seus ofícios
A Unidade de Teatro e Circo da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), promove durante os meses de maio e junho, em dias da semana, dentro da grade de horária das escolas municipais, o evento: “Circuito Cena Daqui: Visita de Artista”.
A ação, destinada para estudantes da rede municipal de ensino irá envolver artistas de teatro e circo de Caxias do Sul, em uma atividade que pretende proporcionar aos alunos a possibilidade de imaginar os bastidores da cena de um espetáculo. Cada artista será convidado a realizar uma visita em uma escola e, explanar em uma conversa, a sua trajetória profissional com a utilização de recursos audiovisuais, fotográficos e atividades lúdicas. Serão seis encontros, de 19 de maio a 28 de junho, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental: Zélia Rodrigues Furtado, Giuseppe Garibaldi, Arnaldo Balvê, Mário Quintana, São Vitor e Papa João XXIII.
O projeto conta com o cumprimento das contrapartidas geradas pelos editais 184 e 186 de 2020, da Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc), que define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. Segundo a gerente da Unidade de Artes Cênicas da SMC, Maysa Stedile, o objetivo desta ação é a promoção do conhecimento e a valorização dos profissionais da cena da nossa cidade. “Inserir este diálogo para os estudantes, poderá oportunizar a construção de um pensamento de maior valorização e respeito para esse ofício,” ressalta a gerente.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *