Vereadora Marisol Santos entrega ofício à presidente do TJ-RS

Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira esteve em agenda na cidade nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (13/05), a  vereadora Marisol Santos/PSDB, entregou à desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, um ofício com demandas relacionadas a crianças e adolescentes de nossa cidade. O documento foi entregue durante uma visita da desembargadora a Caxias do Sul.

O ofício reforça a necessidade de um juiz titular no Juizado da Infância e Juventude na cidade. Há 3 anos, os processos são atendidos por um juiz substituto que, apesar do excelente trabalho, tem que se dividir entre duas varas. O documento também pede para que seja avaliada a criação de mais um Juizado da Infância e Juventude na cidade.

O pedido foi construído pela vereadora Marisol Santos a partir de reuniões com vários envolvidos na rede de apoio à criança e adolescente que entendem que as mudanças trariam maior agilidade na resolução dos processos. Caxias do Sul é o segundo maior município do estado e, atualmente, o Juizado responsável conta com mais de 3 mil processos ativos.

“Quando falamos de crianças e adolescentes, sabemos que o tempo é fundamental, pois a agilidade ou lentidão na resolução das demandas impacta diretamente no desenvolvimento e futuro deles”, destacou a vereadora. “A ampliação do serviço e das equipes técnicas possibilitaria, por exemplo, separar casos que se referem à proteção da infância e juventude de processos que envolvam atos infracionais”, completou.

‘Esse olhar para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes, para o acolhimento e para a adoção é algo que faz parte do meu trabalho diário”, reforçou a vereadora. O documento também foi entregue à nova diretora do Fórum de Caxias do Sul, Dra. Joseline de Vargas.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *