Público-alvo para vacinação contra Influenza/ gripe é ampliado a partir de sexta-feira (13/05)

Campanha ocorre até 03/06
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul amplia, a partir de sexta-feira (13/05), o público-alvo para vacinação contra Influenza/ gripe. Passam a ser contempladas crianças de seis meses até nove anos (antes era até menos de cinco anos) e pessoas de 55 anos ou mais (antes era 60 anos ou mais).
A vacina contra Influenza/ gripe está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. A dose também é aplicada pro equipes da SMS nas ações com o ônibus da Cruz Vermelha (exceto para crianças). Nesta sexta-feira o ônibus estará junto à UPA Zona Norte, das 10h às 17h.
A ampliação foi autorizada pela Secretaria de Saúde (SES) em conjunto com o Conselho de Secretaria Municipais de Saúde (COSEMS). A campanha segue até 03/06.
Horários para vacina contra Influenza/gripe em UBSs:
– UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê: 8h às 19h.
– Demais Unidades: 8h às 16h.
Público-alvo da campanha
Pessoas de 55 anos ou mais, crianças (de seis meses a nove anos), profissionais de saúde, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.
Foto: Betânia Ramalho da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *