Papo com Especialistas do Simecs desta quinta aborda regimes de tributação

A ‘Abordagem jurídica dos regimes de tributação: conceitos e aplicação’ será o tema do Papo com Especialistas, promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Metalmecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) nesta quinta, dia 12. A já tradicional live de conteúdos técnicos promovida mensalmente pela entidade é direcionada a integrantes das mais de 3,3 mil empresas hoje representadas pela entidade, que abrange 17 municípios.

A atividade se inicia às 16h e terá como palestrante a advogada especialista em Direito Tributário Yana Salib. Para participar, basta se inscrever pelo site do Simecs.

O encontro vai enfocar a importância da escolha correta do regime de tributação por parte de uma empresa, permitindo que ela otimize resultados e economize com tributos, garantindo sua competitividade. Por outro lado, observa a especialista, uma escolha malfeita pode comprometer o lucro e prejudicar a saúde financeira do empreendimento. Por isso a importância da abordagem jurídica acerca dos regimes de tributação

Serviço

O que: Papo com Especialistas – ‘Abordagem jurídica dos regimes de tributação: conceitos e aplicação’

Quem: palestrante Yana Salib, advogada, especialista em Direito Tributário

Quando: quinta, 12 de maio, às 16 horas

Onde: Online – Inscrição pela página do evento no site do Simecs.

Realização: Simecs

Apoio: Fátima Saúde e Sicredi Pioneira RS

Sobre o Simecs

Com 65 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne mais de 3.300 empresas, de 17 municípios da Serra Gaúcha, que juntas respondem por 52 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 23 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulsionamento da inovação e da competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *