Start-up caxiense apresenta desenvolvimento de veículos elétricos

Modelos também trazem diferenciais inéditos para acelerar processo de carga e descarga

 

Apresentação Carros Eletricos -João Pedro Bressan

A start-up Arrow Mobility tem programado para o segundo semestre do ano o início da entrega de suas primeiras 100 unidades da van elétrica, que será produzida em Caxias do Sul. O pedido é da Unidas, líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A empresa e o projeto de eletrificação automotiva foram apresentados na manhã da segunda (09/05) ao prefeito Adiló Didomenico e aos secretários municipais do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Élvio Gianni; de Urbanismo João Uez; de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring; e da Agricultura, Rudimar Menegotto.

A apresentação foi conduzida por Julio Balbinot, responsável pelo marketing; Jocelei Salvador, pela engenharia; e Marcelo Simon, desenvolvedor de negócios. De acordo com os gestores, o foco da start-up é o desenvolvimento de veículos elétricos para o e-commerce, segmento que já representa 12,5% do varejo total no Brasil e apresenta potencial sustentável de expansão.

Batizado de Arrow One, o veículo possui um sistema patenteado, o One Shot Loader, que permite o carregamento das mercadorias com apenas um movimento, agilizando as entregas, bem como a transformação da van para transporte de passageiros. Segundo os representantes, o sistema reduz em 60% o tempo do processo.

Outra novidade do modelo é o conceito de “Walk-in van”. Inédito no Brasil, ele permite que o motorista tenha acesso à carga sem precisar descer do veículo. Com uma capacidade de carga de 17 metros cúbicos, 50% acima de uma van tradicional, a Arrow One tem 250 quilômetros de autonomia, frenagem regenerativa e tempo de recarga total de menos de três horas.

Segundo os representantes, os veículos elétricos têm custo operacional 75% inferior aos de combustão e baixíssima emissão de poluentes. “O Arrow One agrega conceitos que o tornam uma solução verde, eficiente e com design inovador. O veículo elétrico custa mais que um a combustível fóssil, porém custa menos para rodar, o que faz com que o investimento se pague em pouco tempo”, destacou Simon.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *