Início da Campanha do Agasalho 2022 será no sábado, dia 14 de maio

A Praça Dante Alighieri recebe o primeiro dia da Campanha do Agasalho 2022 no sábado, dia 14 de maio, das 8h às 17h. Em frente à Catedral, voluntários aguardam doações de peças em bom estado de conservação de roupa masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros. Ainda, durante o sábado, um número de WhatApp ficará disponível para quem tiver doações mais volumosas e não conseguir levar à Praça Dante, podendo agendar coleta.

Com promoção da Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público do município de Caxias do Sul, a ação beneficente neste ano tem o tema “Quando o calor é a forma de amor”.

De acordo com o coordenador da Campanha, José Theodoro, a expectativa de arrecadação é de 220 mil peças, distribuídas entre aproximadamente 100 entidades do município. “A intenção é superar os números de 2021, onde foram arrecadadas 210.500 peças”, afirma. Para o presidente das Fundação Caxias, Samuel Avilla, a intenção principal é que que nenhum caxiense passe frio no inverno. “Alcançar um agasalho para quem está precisando é algo nobre. A Campanha é a oportunidade ideal para este gesto, principalmente para doação de roupas infantis, as mais necessitadas pelas entidades. Doe, participe, fale com mais pessoas”, estimula.

Até o dia 26 de junho, doações podem ser entregues em 600 postos de coleta, que podem ser encontrados em estabelecimentos comerciais, empresas, repartições públicas, escolas, condomínios cadastrados e supermercados, entre outros locais de grande circulação.

Fundação Caxias realiza Leilão Solidário com obras de arte de artistas locais

Como maneira de arrecadar fundos, estimular a solidariedade e valorizar o trabalho de artistas locais, a Fundação Caxias promove na noite de terça-feira, dia 17 de maio, a primeira edição do Leilão Solidário de Obras de Arte às 19h30 na Sede Social do Recreio da Juventude. Com apoio da Confrartes – Confraria de Artes da Serra Gaúcha, a ação beneficente conta com Hieldis Martins como patronesse e Sandra Rigo na organização. Ainda, haverá recepção dos presentes pelo duo de violinos da Orquestra da Universidade de Caxias do Sul, formado pelos músicos Carlos Zinani e Rodrigo Maciel, além de coquetel.

Divulgação Sabe Caxias:

O Leilão Solidário conta com a participação de 27 artistas com 31 obras doadas. Durante o evento, o artista plástico Victor Hugo Porto, um dos colaboradores, criará um quadro ao vivo que também será leiloado. Do valor líquido arrecadado, 70% será revertido para a Fundação Caxias custear despesas relacionadas à manutenção de seus projetos e ações. Os 30% restantes serão divididos entre três instituições de assistência social do município, sendo 10% para Instituto Rosa Del Este, 10% para Lar da Velhice Francisco de Assis e 10% para Associação Criança e Adolescente no Esporte Beltrão de Queiroz (CAE). Os projetos foram avaliados e aprovados por uma comissão formada por diretores da Fundação Caxias, que receberá prestação de contas das entidades quanto à utilização dos recursos.

 

De acordo com o presidente da entidade, Samuel Avilla, este é o resultado de um trabalho feito por muitas pessoas e horas de dedicação. “A equipe envolvida doou muito carinho, atenção e cuidado em fazer o melhor por nossa Fundação Caxias. Boas sementes estão plantadas, creio que frutificará no tempo certo”, afirma.

 

É possível acessar o acervo das obras nos perfis da Fundação Caxias no Facebook e no Instagram (@fundacaocaxias), e fazer lances iniciais pelos telefones (54) 3328.5579 e (51) 99118.0269 ou pelo e-mail peterlongoleiloes@peterlongoleiloes.com.br. A Sede Social do Recreio da Juventude fica na Rua Pinheiro Machado, 1.762, Centro.

 

Artistas convidados:

Aline Chaves

Antonio Giacomin

Bea Balen Suzin

Bez Batti

Christian de Lima

Ester Damasceno

Elisa Zattera

Erico Santos

Homero Ribeiro

Jane de Bhoni

Jacks Selistre

Joaquim Rocha

Lucas Leite

Luiza Fedrizzi

Madia Bertolucci

Mirian Garcia

Nilton Dondé

Paquito Herrera

Paulo D’Avila

Pedro Silva

Rafael Dambros

Rogério Baierle

Sérgio Lopes

Tere Finger

Vitor Senger

Victor Hugo Porto

Willian Cabral

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *