Representantes da Prefeitura se reúnem com o Ministro da Infraestrutura

Encontro tratou de projetos estruturantes em torno da BR 116 e do aeroporto da Serra Gaúcha, entre outros

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, esteve reunido com o prefeito Adiló Didomenico e representantes do executivo, em Caxias, nesta segunda-feira (02.05). O encontro ocorreu na Marcopolo, e teve a presença da vice-prefeita Paula Ioris, e dos secretários de Planejamento, Margarete Bender, e de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior. Margarete fez uma apresentação dos principais projetos de infraestrutura da região, destacando os que o município considera terem mais urgência. Entre esses estão o viaduto da BR 116 x Perimetral Norte; intersecção da BR 116 com a Estrada Pedro Olavo Hofman; intersecção da BR 116 com a Orestes Faoro; acesso a Ana Rech; e a duplicação da BR 116 na área central.

“São projetos que consideramos estruturantes, e alguns que tem natureza voltada para mobilidade e segurança viária, ao longo da BR 116, propriamente dita”, comentou a titular do Planejamento.

Além dos projetos rodoviários, o aeroporto da Serra Gaúcha foi tema abordado. Em sua fala na RA da CIC, o ministro afirmou que o aeroporto é uma prioridade do governo federal.

Sampaio iria palestrar na CIC presencialmente, porém, devido ao mau tempo, o avião não desceu em Caxias. Do aeroporto de Porto Alegre, ele fez sua apresentação online, e depois veio de carro para a reunião com a Prefeitura e visita na Marcopolo.

“O que aconteceu com o senhor hoje é o que justifica a gente pelear tanto por este aeroporto”, brincou o ponderou o prefeito Adiló.

Na palestra, Sampaio falou sobre as principais ações do Ministério e destacou o Plano Nacional de Logística focado em 2035, que tem quatro pilares principais: equacionar concessões; fortalecer os braços de infraestrutura no governo federal; transferência maciça do setor público para a iniciativa privada; e a retomada de obras inacabadas.

Também participaram do encontro na Marcopolo representantes da empresa, da CIC, do MobiCaxias, o senador Luis Carlos Heinze, e demais integrantes da comitiva do Ministério.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *