Alexandre Carminatti – Lança “DVD Viagens” em formato de álbum nas plataformas de Streaming

Alexandre Carminatti, baixista e compositor caxiense, Possui um trabalho autoral com a formação Alexandre  Carminatti & Banda Lisérgica iniciou sua vida musical e  seus estudos aos 17 anos no extinto Centro de ensino musical com o professor Alexis Zoltan Lied Venegas.

Em 2011 lançou seu DVD intitulado “Viagens”, financiado pelo Financiarte, assinando 10 das 12 canções e contando com a produção musical de Alexandre Hermes.
Carminatti envolve suas composições em elementos que criam uma atmosfera sonora vintage, e transita pelos gêneros do rock flertando com o blues, psicodelismo e até uma pitada de jovem guarda. Busca por uma estética mais Rock’n Blues Soul e experimenta texturas que fogem do convencional.

Ouça agora na íntegra:

https://open.spotify.com/album/5iB1ehd13WteDz5QDGEitA

Sobre Alexandre Carminatti:

Ele Integrou o elenco de músicos da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul onde tocou baixo elétrico e vertical (Upright) e acompanhou artistas como Leila Pinheiro, Guilherme Arantes, a pianista Karem Fernandes e os maestros Dario Sotelo, Vittor Santos, Edmundo Vilane – Côrtes, Dwight Satterwhite e Dr Mark Wnitlock; ainda na mesma formação, acompanhou o renomado artista Jorginho do Trompete, o percussionista Gilmar Goulart na marimba, Samir Hatem no vibrafone, entre outros.

No seu currículo Alexandre teve a participação nos CDs de Samuel Sodré, Banda Rota lunar, Marcia Luz,Anjo Negro e os Mercenários, Jair Andriguetti, Márcio Manuel Borges e gravou os Cds das bandas Fliperamas, Malditos de uma figa, Banda Rosa Blue e Boia Fria.

Atualmente Alexandre esta trabalhando com as bandas Teoria Conspiratória , A Escola de Rock e Rolan Case e cegue seus estudos de contrabaixo com cursos online e com os baixistas Rafael Calegarri e Gyba Soares e segue também seus estudos de canto com a professora Mirta Gomes.

Confira Trecho do DVD Viagens, de Alexandre Carminatti:

Discografia:

Alexandre gravou e produziu seu primeiro CD “Marcas no asfalto”, em 2006, pelo Fundo Procultura, com a participação de 86 músicos caxienses, seus convidados, interpretando contrabaixo em todas as músicas e gravando três composições de sua autoria.

Em 2011 lançou seu DVD intitulado “Viagens”, financiado pelo Financiarte  assinando 10 das 12 canções com a produção musical de Alê Hermes.
Em 2020 lançou seu CD mais recente “O Trecho”
image.png

com 13 músicas sendo  11 de sua autoria onde gravou  além dos baixos as vozes,  o CD foi independente  e teve a produção musical de Éder Bergozza e tem a participação de Mauro de França nas guitarras e os amigos Marcos Meneguzzo e Joca nas vozes de duas canções de composição de Joca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *