Trânsito da Moreira César com a Pinheiro Machado estará bloqueado nesta quinta-feira

Aproveitando o feriado para diminuir impacto, SMOSP substituirá rede de drenagem danificada

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa a comunidade que nesta quinta-feira (21/04), o trânsito da rua Moreira César, na esquina com a rua Pinheiro Machado, estará bloqueado para o fluxo de veículos e pedestres. O motivo do bloqueio é a realização de uma obra de substituição de uma rede de drenagem danificada que corta a Rua Moreira César bem na esquina com a Pinheiro Machado “Realizaremos no feriado devido ao impacto social ser menor em virtude do menor movimento de pessoas e veículos”, aponta Norberto Soletti, titular da SMOSP.

Quanto à rede danificada, trata-se de uma sessão de tubos de drenagem de 60 cm de diâmetro que apresentou grave avaria, necessitando a substituição. Soletti descreve a obra como urgente às necessidades do entorno. “É uma rede de passagem que drena toda as águas que vem do alto, mais do Centro, e que cruzam seguindo em direção à Feijó Júnior, ligando as outras redes, sua manutenção é vital.”

O projeto de manutenção para o local contempla a escavação do perímetro, a substituição da rede antiga e a construção de novas caixas de intersecção e bocas de lobo entre as esquinas. A previsão é finalizar a obra dentro do mesmo dia. Ficam obstruídos o trânsito da rua Moreira César, na esquina com a rua Pinheiro Machado, e também as passagens de pedestres, no ligamento entre as esquinas.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *