Cultura: Mentoria de Ana Pregardier lança seis novos autores

A escritora Ana Pregardier, Imortal Acadêmica da Academia de Letras Artes e Cultura do Brasil, autora de mais de 20 livros publicados, lançou, no final do ano passado, a Mentoria “Meu Primeiro Livro”. Por meio deste método de escrita epublicação, composto por 10 etapas, seis autores puderam concretizar o objetivo de lançar seu livro. Como forma de estímulo aos novos escritores, Ana Pregardier também irá lançar seu novo livro junto com esses autores: "101 soluções que vão transformar a sua vida financeira”. O lançamento das sete obras acontecerá, de forma presencial, no próximo dia 20 de abril, a partir das 19h30, no Colégio ACM, Centro Histórico de Porto Alegre.
Os autores serão os seguintes com suas respectivas obras:
1-) “101 soluções que vão transformar a sua vida financeira”
Autora: Ana Pregardier
Ana Pregardier é escritora, educadora financeira, especialista em Formação de Hábitos e mentora de novos escritores. Tem especialização em Psicologia (Universidade Estatal e São Petersburgo-Rússia); em Neurociência Clinica; e em Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico. É proprietária da IntusForma Tecnologia Vivencial; autora de livros, artigos científicos, congressista nacional e internacional e Membro vitalício e Imortal acadêmica com cadeira número 8, patrono Machado de Assis na
Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil.
Sinopse: "101 soluções que vão transformar a sua vida financeira" é um livro prático com estratégias que vão te ajudar a mudar a sua realidade financeira.
Livro criado a partir do método científico LVFH, que conta com um passo a passo simples para aprendizagem. Quando colocadas em prática, resultam na mudança e transformação da vida financeira do leitor.
A autora, no primeiro parágrafo do livro, desafia o leitor a colocar as 101 soluções em prática e garante que, se não houver transformação, ela devolverá o valor pago pelo livro.
2-) Uma Vida Com Mais Sentido
Autora: Andreia Cervo
Andreia Cervo, mineira de Brumadinho, professora, advogada, terapeuta e, hoje, escritora., ama aprender coisas novas e busca se realizar e deixar seu legado ao mundo.
Sinopse: Uma vida com mais sentido é um livro onde divido algumas de minhas histórias e muitos de meus aprendizados. Aprendizados estes, que me fazem todos os dias ir em busca de uma vida com mais sentido. Espero que essas páginas nas quais coloquei meu coração da forma singela lhes tragam reflexões e esperança de uma vida
com sentido.

3-) Psi na Prática
Autora: Arlete Salante
Atua como psicoterapeuta, consultora empresarial, ministra palestras e é coautora de livros. É especialista em Ontopsicologia (Antonio Meneghetti Faculdade- RS) e tem MBA – Business Intuition (Antonio Meneghetti Faculdade -RS). É especialista em
Psicologia Clínica pelo Instituto de Gestalt-Terapia de Brasília-DF; e em Política e Gestão de ONGs pela UNB- Brasília-DF
Sinopse: O Psi na Prática é uma coletânea de artigos já publicados em diversos jornais.
A partir de textos curtos e linguagem direta, sem muito ‘psicologês’, os artigos desta coletânea oferecem aos leitores a oportunidade em afinar o olhar sobre o ser humano.
“Nos aproximamos de nós mesmos quando nos permitimos refletir sobre a nossa
existência, atualizando nosso modo de ser e pensar, conforme o ciclo que vivemos”.
4-) Livro “60 ou + Eu”
Autora: Mara Eneida Mariano Pregardier
Gaúcha, residente em Florianópolis-SC, Educadora Financeira, especialista em Psicodinâmica do Trabalho e escritora, lança seu primeiro livro de poesias, inspirada em muitas mulheres com as quais trabalhou, conviveu e dialogou em várias capitais do
Brasil.
Sinopse: "60 ou + eu" apresenta categorias como superação e jovialidade, inspirados nos sentimentos, aprendizados, vivências e emoções experienciadas por muitas mulheres.
5-) Livro: “Luigi e Beatrice- História da Família D’Arrigo”
Autora: Josmari D’Arrigo de Brito Souto
Cirurgiã-Dentista por formação e historiadora por vocação. Encerrada a vida profissional, chegou a hora de concretizar seu desejo de escrever, contar histórias, registrar fatos vivenciados por si mesma ou relatados por outrem.
Sinopse: O livro conta a trajetória de vida de dois imigrantes italianos, Luigi e Beatrice, segundo registros deixados por Luigi D'Arrigo. A história iniciada na Itália no século XIX continua nas primeiras décadas do século XX por intermédio dos filhos e netos.
Uma história envolvente e verdadeira, baseada nas memórias escritas por um imigrante, italiano, um tanto diferenciado de seus compatriotas.
6-) Livro SEMEAR, GERMINAR, FRUTI FOCAR
Autor: Paulo Artur Antunes
Natural de Porto Alegre, traz em sua raiz familiar as cepas da fronteira Oeste e da região serrana do RS. Construiu sua infância e juventude entre o convívio familiar e as vivências no tradicionalismo gaúcho, período este em que atuou na área artística do movimento, tanto como dançarino de invernadas quanto como instrutor de danças folclóricas e de salão, além de declamador, com formação técnica em Propaganda e Publicidade. Hoje, casado e com um casal de filhos menores, vem desenvolvendo um trabalho árduo como Bombeiro Civil na área prevencionista.
Sinopse: Desde muito cedo se inspira para escrever versos, e apresenta neste volume uma coletânea destes escritos que foram sendo construídos e criados desde a sua juventude. Livro Semear, Germinar, Fruti FOCAR é uma coletânea de poesias que tem como foco os amores, incertezas, aspirações e sonhos do autor. Em ordem cronológica trazem diversos momentos de sua vivência e demonstram sua evolução da pré- adolescência até os dias atuais. Podemos notar a mudança sutil de vocábulos e a profundidade de seus versos transformando-se ao longo da leitura, traz em suas páginas, de forma desnuda e explícita seus maiores tesouros, família, amigos, amores e fé.
7-) PERSONAL ORGANIZER: Adeus Desorganização Financeira
Autoras: Elizabeth Chiletto, atua como Educadora Financeira dedica-se, atualmente, a ajudar às pessoas a saírem das dívidas, auxiliando-as na negociação e na mudança de hábitos.
Rosalia Ribas: Atua hoje como Profissional de Organização e Produtividade. Desenvolveu uma metodologia própria, personalizada, humanizada, na qual ensina todo o processo de organização de acordo com o seu espaço, estilo de vida, rotina e profissão.
Sinopse: Este livro foi idealizado para desmistificar a ideia de que a organização financeira é algo assustador. Você pode estar pensando que não tem jeito, mas é possível aplicar os princípios da organização que você utiliza nos ambientes para sanear suas finanças. Prático e eficiente, este livro não vai transformar apenas a sua vida – ele vai mudar seu modo de olhar para seu dinheiro. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível equilibrar sua vida pessoal e profissional. Trata-se de uma ferramenta que proporcionará insights à profissional ou futura profissional da organização, desafiando-a a mudar a maneira como lida com sua vida financeira.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *