Centro de Cultura recebe exposição de artista portuguesa

Além da mostra, a artista Filipa Figueiredo terá encontros com alunos das escolas inscritas no Programa Educativo UAV

A partir do dia 15 de abril, uma nova e inédita exposição abre na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás. A mostra da portuguesa Filipa Figueiredo retrata a necessidade da viagem, não como fim de destino, mas como um conceito de descoberta e de autoconhecimento. The Journey Is the Destination (A jornada é o destino, em livre tradução) apela à apreciação do momento presente, foco e encanto pelo caminho que percorremos.

Estas séries de pinturas foram criadas de raiz para a Sala de Exposições Centro de Cultura Ordovás, tendo em conta a sua dinâmica e dimensões. Foram utilizados para o seu desenvolvimento pigmentos naturais, tinta japonesa e papel de gravura. “Devido à situação pandêmica dos dois últimos anos, vi-me de alguma forma impossibilitada de procurar esses lugares repletos dessa sensação de silêncio e quietude que tento recriar nas minhas pinturas. Habituada a este refúgio, nem que seja uma vez por ano, pude ter a real percepção da sua importância”, comenta Filipa.

Além da exposição, Filipa se encontrará com alunos das escolas inscritas no Programa Educativo UAV. No encontro Take Me Uplands – Visita a Exposição e Experimentação da Paisagem através do Desenho, a artista conversará sobre a mostra e realizar uma atividade voltada ao desenho.

Público em geral interessado pode ser inscrever gratuitamente como ouvinte pelo endereço https://sites.google.com/view/uavdigital. A visitação pode ser feita nas segundas, das 9h às 16h; de terça a sexta, das 9h às 22h; e finais de semana, das 16h às 22h.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *