Vereadores Marisol Santos e Wagner Petrini anunciam “Vereador por um Dia 2022”

Escolas podem encaminhar as inscrições até o dia 29 de abril

A vereadora Marisol Santos/PSDB, diretora da Escola do Legislativo, e o vereador Wagner Petrini/PSB, presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, anunciaram nesta semana a retomada do programa estudantil “Vereador por um dia”.

Suspenso nos últimos anos por causa da pandemia, o programa está com inscrições abertas até o dia 29 deste mês, para estudantes da rede pública municipal, estadual e também para a rede particular de ensino.

Nesta semana, os ofícios foram entregues, em mãos, para a Coordenadora Regional de Educação, Viviane Delvalle, e para a Secretária Municipal de Educação, Sandra Negrini. Nesta terça-feira (05/04), os parlamentares também participaram da reunião on-line com os diretores de escolas da rede municipal para falar do programa. Para as escolas particulares, o convite foi encaminhado via e-mail.

O Vereador por um dia é um programa que proporciona a vivência do trabalho legislativo aos estudantes e desenvolve ações de democracia e cidadania. As ações do programa envolvem reuniões de preparação, atividades com material de apoio e uma sessão plenária em outubro.

Foto: Samuel Rodrigues

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *