Cultura lança edital Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral 2022

Serão premiadas duas propostas de montagem inéditas de teatro ou circo

A Secretaria da Cultura de Caxias do Sul receberá de 04 de abril a 19 de maio inscrições para o Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral 2022. O concurso, criado em 2003, é destinado à seleção de projetos inéditos de produção nas áreas de teatro e circo. Visa reconhecer e incentivar a trajetória de grupos e artistas de teatro por meio da outorga de premiação de R$ 60.000 em dinheiro para a viabilização de dois projetos de montagem dos espetáculos – cada um recebe R$ 30.000.

Em sua trajetória, o edital premiou mais de 30 montagens teatrais/circenses inéditas produzidas no município, promovendo apresentações que circularam por bairros, cidades, países e festivais, movimentando a economia criativa local e propiciando o fortalecimento da classe artística. “Temos muito a comemorar, pois o prêmio não acontecia desde 2016. É uma importante ferramenta para a produção autoral dos grupos da cidade e a sua retomada traz boas perspectivas sobre a movimentação cultural no município”, ressalta Maysa Stedile, gerente da Unidade de Artes Cênicas, responsável pela condução do processo.

O edital direciona-se para montagens onde o elenco do espetáculo seja exclusivamente composto por profissionais residentes em Caxias do Sul. Para os demais profissionais envolvidos, não há esta exigência, o que propicia o crescimento artístico dos grupos e o intercâmbio com profissionais de outras regiões.

As inscrições serão feitas por meio da entrega dos envelopes na Unidade de Teatro da Secretaria da Cultura, localizada no Centro de Cultura Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h30 às 17h. O edital está disponível em https://grp.caxias.rs.gov.br/grp/materiais/acessoexterno/compras/detalhesLicitacao.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *