Gaúcha Larissa Rodrigues está em Berlim disputando Mundial Paralímpico de Natação

Jovem de 17 anos é atleta do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul

 

Larissa Rodrigues – Foto Juliano Vicenzi

A nadadora Larissa Rodrigues, de 17 anos, está competindo no ParaSwimming World Series, em Berlim, na Alemanha, desde o dia 30 de março. Esta é uma das principais competições da modalidade no mundo. A atleta, que reside em de Ipê, representa o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. Integrante da Seleção Brasileira de Jovens de natação e atual primeira colocada no ranking nacional, Larissa treina na piscina olímpica do clube, na Sede Guarany.

Única representante do Rio Grande do Sul no Camping Escolar Paralímpico em 2018, projeto promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e que marcou o início das atividades rumo à Paralimpíadas de 2024, em Paris, a atleta chega ao Recreio da Juventude em uma parceria da agremiação com a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Prefeitura de Ipê.

Nascida com uma má formação congênita dos braços e pernas, Larissa contabiliza diversas conquistas na natação, incluindo cinco ouros e uma prata nas Paralimpíadas Escolares de 2019, e três ouros e um troféu de atleta destaque no Campeonato Estudantil Paradesportivo do Rio Grande do Sul (Paracergs) de 2017. A jovem, é, inclusive, recordista das Paralimpíadas Escolares, tendo conquistado o título em 2017, 2018, 2019 e 2021.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *