Juventude fica no empate sem gols com o Caxias, no Jaconi

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O Juventude recebeu o Caxias na tarde deste sábado (26/02), no estádio Alfredo Jaconi e em uma partida de pouca criatividade, o 0x0 persistiu no placar. Com o resultado, o Verdão chega aos oito pontos no Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso Alviverde no Estadual é no dia 06 de março, diante o Guarany de Bagé. Antes, o Ju enfrenta o Porto Velho, no dia 02, fora de casa, pela Copa do Brasil.

O jogo

O confronto foi de poucas chances claras de gol ao longo dos 90 minutos. As principais oportunidades foram em bolas paradas e chutes de longa distância. O Juventude chegou com perigo aos seis. Pitta mandou de fora da área e Pitol fez a defesa. Na sequência do lance, Capixaba tentou de esquerda, mas desequilibrado, errou o alvo. O Caxias respondeu aos 13, em falta lateral. Após desvio na área, César fez grande defesa.

Aos 21, Pitta carregou e encontrou Capixaba, que soltou a bomba da intermediária. A bola desviou e saiu para escanteio. Na cobrança curta, Mauro Zárate recebeu, limpou a marcação e mandou para o gol. Saiu por cima, raspando o travessão. A última chance foi dos visitantes. Aos 51, Diogo Sodré recebeu na entrada da área e bateu cruzado. César caiu para ficar com ela.

No segundo tempo as equipes levaram pouco perigo aos goleiros. Aos 28, Isidro Pitta bateu falta da entrada da área, mas saiu por cima. Aos 31, Rafael Dumas, do Caxias, foi expulso. Seis minutos depois, William Matheus parou contra-ataque com falta, levou o segundo amarelo e acabou expulso também. O Ju criou a última oportunidade nos minutos finais. Aos 44, Paulo Henrique ganhou na linha de fundo e fez o cruzamento. Pitta tentou de cabeça, mas não pegou bem.

Agora, o Juventude vira a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (02/03), o Verdão enfrenta o Porto Velho, às 16h30, no estádio Aluízio Ferreira.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *