Instituto Cesar Cielo realiza Clínica de Natação em Caxias do Sul

Evento gratuito, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, acontece em março no Recreio da Juventude e é direcionado a nadadores dos 8 aos 18 anos

Como se forma um campeão? Com muito treino, foco e oportunidades. Pensando nisso, o Instituto Cesar Cielo promoverá no próximo dia 19 de março, no Recreio da Juventude, Caxias do Sul (RS), o programa Clínica Natação de Base I. O evento é gratuito e aberto a nadadores dos 8 aos 18 anos (com, no mínimo, o nível básico de nado crawl). As inscrições devem ser feitas até 15 de março pelo link: bit.ly/ClinicaNataçãoBase1

A clínica contará com 100 vagas disponíveis. Os participantes serão divididos em dois períodos [manhã e tarde], conforme idade e nível. Na oportunidade, os jovens atletas participarão de atividades na piscina sob a supervisão direta de uma equipe formada por profissionais de Educação Física especialistas em natação e guarda-vidas.

Além, claro, de ter contato direto com Cesar Cielo, único nadador brasileiro campeão Olímpico, recordista mundial dos 50m livre e 11x campeão do mundo. No dia do evento, Cielo realizará uma palestra para contar um pouco sobre sua história, experiências e aprendizados que o esporte lhe proporcionou.

“Hoje nosso instituto mantém o projeto Novos Cielos nas cidades de Itajaí (SC) e Valinhos (SP). Mas neste formato de clínica, este evento em Caxias do Sul será o primeiro de uma série que pretendemos levar a outras cidades brasileiras e por isso estamos super empolgados em proporcionar essa experiência a uma nova geração de jovens nadadores”, afirma Cielo.

A Clínica Natação de Base é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Governo Federal. Conta ainda com o patrocínio da Portonave, Da Magrinha e Mattos Filho.

 

Local do evento

Com 109 anos de história, mais de 19 mil sócios e tradição com equipes de natação, o Recreio da Juventude é um dos mais tradicionais clubes sociais e esportivos do Rio Grande do Sul.

A Clínica Natação de Base do Instituto Cesar Cielo será realizada no Complexo Aquático da Sede Guarany [Av. Salgado Filho, 2084, bairro São Leopoldo – Caxias do Sul]. A estrutura conta com uma moderna piscina olímpica [dez raias de 50 metros] coberta e ambientada termicamente, apta a sediar competições estaduais e nacionais.

 

O Atleta

Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (ouro e bronze em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012), conquistou 19 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013, Doha/2014, Budapeste/2017 e Hangzhou/2018). Onze delas de ouro.

É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.

Mais informações

Site: www.institutocesarcielo.com.br

Redes sociais: @institutocesarcielo

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *