Prorrogado o prazo para inscrições no Concurso de Uvas da Festa da Uva

Agricultores de todo RS podem se inscrever até o dia 28 de janeiro
A Diretoria de Agricultura da Comissão Comunitária e a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informam que foi prorrogrado até 28 de janeiro o prazo para inscrições no Concurso de Uvas da Festa da Uva 2022. As modalidades são Variedades Isoladas, Conjunto de Variedades, Mostra de Uva Orgânica e Mostra de Uvas Diversas. Agricultores de todos os municípios do Rio Grande do Sul podem se inscrever. A inscrição pode ser por e-mail ( concursofestadauva@caxias.rs.gov.br ) ou presencial (veja detalhes, locais e documentos necessários abaixo). O regulamento do concurso está disponível no site www.festadauva.com.br .
Os técnicos da SMAPA ressaltam que neste ano a Festa da Uva terá a categoria Mostra de Uvas Diversas, para a qual não haverá julgamento. A premiação se dará através de sorteio entre os inscritos, respeitando o número mínimo exigido de amostras inscritas. Os viticultores podem inscrever quaisquer variedades, desde que haja 50 plantas da referida variedade.
Segundo o regulamento, o julgamento será realizado por uma equipe de profissionais com experiência em viticultura. Os jurados vão avaliar uvas numeradas, sem conhecer a identidade do expositor. A premiação será uma viagem para 20 viticultores/ expositores, incluindo transporte, pernoite, café da manhã, almoço e jantar. O destino e o período da viagem serão definidos pela Comissão Comunitária. Todos os participantes receberão certificados. Cada viticultor/ expositor inscrito vai receber uma credencial e mais seis ingressos para o parque da Festa da Uva. Além disso, cada viticultor/ expositor inscrito terá direito a dois ingressos para o jantar de confraternização promovido pelos organizadores do evento. A realização do jantar está condicionada aos protocolos sanitários da pandemia de covid-19.
As uvas deverão ser entregues nos Pavilhões no dia 17 de fevereiro de 2022, das 8h às 10h, para que possam ser julgadas e premiadas antes da abertura oficial do evento.
A Festa da Uva 2022 será realizada entre os dias 18 de fevereiro e 6 de março. O evento tem o patrocínio de Bradesco, Banrisul, Simecs, Randon, Prefeitura de Caxias e Bitcom Celular, como parceiros Pisani, Postos Pedrotti e Unimed e apoiadores Solus Incorporadora, Tri Legal, Andreazza, Orquídea e Samburá.
LOCAIS DE INSCRIÇÃO
 EMATER – Rua Jacob Luchesi, 3181 (junto à CEASA) Fone: (54) 3201-1208.
 Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul (SMAPA) – Rua Moreira César, 1686 – Bairro Pio X – Fone: (54) 3290-3800. Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul – Rua Pinheiro Machado,2335 – Fone: (54) 3223-7676.
 Sindicato Rural de Caxias do Sul – Rua Borges de Medeiros, 87 – Fone: (54) 3221-4855.
 Nos demais municípios do Estado do Rio Grande do Sul, as inscrições serão realizadas nos Escritórios Municipais da EMATER-RS/ASCAR.
 As inscrições também poderão ser realizadas pelo e-mail concursofestadauva@caxias.rs.gov.br, descrevendo em qual(is) categoria(s) e respectiva(s) variedade(s) deseja participar.
 Os documentos necessários são CPF, Cadastro Vitícola 2021 e Talão do Produtor.
 Inscritos na categoria Mostra de Uva Orgânica, devem apresentar também o certificado válido.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *