Cultura lança novo edital do Auxílio Emergencial

Edital SALVE! tem coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado

A Secretaria da Cultura de Caxias do Sul (SMC) lança novo edital de auxílio emergencial à classe cultural, com o coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura – FAC RS, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A chamada pública tem por objeto a seleção de até 614 trabalhadores da área que tiveram suas rendas afetadas pelas medidas restritivas de combate ao covid-19, com o auxílio de R$ 800, pago em cota única.

Têm direito os profissionais que se enquadram nos mais diversos segmentos artísticos e culturais da cidade, como artes cênicas (circo, dança e teatro); audiovisual e cinema; artesanato, culturas populares e folclore (capoeira, carnaval e tradicionalismo, dentre outros); livro, leitura e literatura; música; cultura viva (mestres de saberes e fazeres, e pontos de cultura); trabalhadores que desenvolvem função referente à memória, patrimônio e museus; produtores e gestores culturais; instrutores de arte e cultura; e técnicos e fornecedores em geral relacionados a área (carregadores, montadores de palco, iluminadores, figurinista, aderecistas, cenógrafos e técnicos de som e luz, dentre outros); e demais atores da cultura, abrangendo amplamente a comunidade afetada deste meio.

Divulgação Sabe Caxias:

 

É vedada a participação de trabalhadores que tenham vínculo empregatício vigente; que sejam servidores públicos ativos e inativos, tanto municipal, estadual ou federal, aposentados ou pensionistas; que não sejam moradores de Caxias do Sul; que sejam menores de 18 anos; membros da Comissão Avaliadora do edital e profissionais constantes da Lista Final de Beneficiários (que assinaram recibo e declaração) no Edital SALVE! – Primeira Edição nº 279/2021. A comprovação dos requisitos se dará com a apresentação de currículo na área e a assinatura de autodeclaração das condições estabelecidas no edital.

Os interessados poderão se inscrever de forma on-line até 23h59 do dia 30 de janeiro próximo pelo link https://forms.gle/DA5wBCDMfpkPFvdx8 (modelo anexo II). Os que não tiverem condições de preencher pelo link podem procurar a Secretaria da Cultura (Rua Dr. Augusto Pestana, nº 50, São Pelegrino), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 12h, e das 13h às 16h, para realizar a inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *