De olho no crescimento do mercado de vinhos, Vinícola Arte Viva lança site e loja virtual

Além do e-commerce próprio, visitantes encontrarão novidades e curiosidades sobre o universo vitivinícola

Visitantes do site têm acesso à história da vinícola, informações sobre as regiões produtoras e curiosidades. Crédito: Triacca Design Digital
O enólogo Giovanni Ferrari. Crédito: Rodi Goulart

A possibilidade de comprar sem sair de casa tem atraído cada vez mais apreciadores para os vinhos e espumantes brasileiros. Desde o início da pandemia, a facilidade de adquirir os rótulos nacionais por canais digitais contribuiu significativamente com o aumento da comercialização dos produtos elaborados pelas vinícolas brasileiras.

De olho no crescimento do mercado vinícola brasileiro, a Arte Viva, cuja unidade produtiva está localizada em Monte Belo do Sul, no Vale dos Vinhedos, acaba de lançar o site www.vinicolaarteviva.com.br, que também conta com loja virtual. Uma oportunidade para os consumidores que buscam por rótulos exclusivos terem acesso, por meio de atendimento personalizado, aos vinhos e espumantes autorais elaborados pelo enólogo Giovanni Ferrari.

“Queremos manter contato direto com nossos clientes, praticando preços justos e agilidade na entrega. O site é uma forma do consumidor conhecer produtos aos quais normalmente não teria acesso pelos canais tradicionais”, salienta Ferrari. Além do e-commerce próprio, os enófilos têm acesso a conteúdos como a história da vinícola, novidades e curiosidades sobre a empresa e informações sobre as regiões produtoras onde são cultivadas as uvas usadas pela Arte Viva.

Os dados mais recentes divulgados pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) mostram que, em outubro de 2021, a venda de vinhos finos teve incremento de 21,24% em relação ao mesmo mês do ano anterior, enquanto os espumantes cresceram 10%. Já no acumulado de janeiro a outubro, os vinhos finos tiveram aumento de 10,99%, chegando a 23 milhões de litros este ano. Neste intervalo, os espumantes somam 20,8 milhões de litros nos 10 meses de 2021 contra 14,8 milhões no mesmo período de 2020, o que representa um aumento de 40%.

Divulgação Sabe Caxias:

 Sobre a Arte Viva

A Vinícola Arte Viva é especializada em vinhos e espumantes premium e super premium na Serra Gaúcha, com a missão de elaborar produtos com expressão da essência, proporcionando sensações únicas. Alicerçado em valores como integridade, responsabilidade, criatividade e sustentabilidade, o projeto do enólogo bento-gonçalvense Giovanni Ferrari tem sua unidade de elaboração na Linha 100 da Leopoldina, no município de Monte Belo do Sul. Atualmente, o volume de produção é de 55 mil garrafas/ano, distribuídas em quatro linhas: Ícone, Elementar, Especiais e Sinônimos. Com formação em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS), Campus Bento Gonçalves, Ferrari iniciou sua trajetória profissional em 2009, quando conheceu os vinhos finos de alta gama. Com passagens por vinícolas de pequeno, médio e grande porte no Brasil, também realizou estágios no Douro (Portugal) e em Epernay (França).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *