Reunião entre Secretaria de Cultura e escolas de samba define por carnaval comunitário em 2022

A realização do evento dependerá do cenário da pandemia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, realizou uma reunião, de planejamento, com dirigentes das escolas de samba, nesta segunda-feira (13/12), para avaliar o formato do Carnaval em 2022.

No encontro, foi decidido pelo modelo de carnaval comunitário, com todos os cuidados e protocolos de saúde vigentes à época da realização. A Secretaria da Cultura dará suporte à promoção das atividades. A efetivação do evento dependerá do cenário da pandemia, por conta dos indicadores epidemiológicos, devido ao surgimento de uma nova variante da covid-19, detectada inicialmente na África do Sul e já identificada em vários países, inclusive no Brasil.

A Secretária Municipal da Cultura, Aline Zilli, comenta que “estamos pensando e construindo, junto, com os representantes de escolas de samba e dos blocos uma proposta, viável e responsável, para as comemorações de Carnaval. Entre as atividades sugeridas, organizar a folia na comunidade foi a alternativa mais viável. Contudo a realização do evento dependerá do cenário da pandemia, que já provocaram a suspensão de atividades do Réveillon e do Carnaval em diversas cidades brasileiras.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *