Universidade EAD Unicesumar Caxias do Sul promove reality gospel e vencedor terá contrato com Sony Music Brasil

O programa contará com um júri conceituado, com nomes como Aline Barros, Fernanda Brum, Isaias Saad e João Figueiredo.

Unicesumar Caxias do Sul – Crédito João Scheffer

 Universidade situada na Serra Gaúcha, com polo em Caxias do Sul, EAD Unicesumar, promove o primeiro reality show de música gospel do Brasil, intitulado DOM. A principal missão da inciativa é realizar sonhos de artistas que, até então, são desconhecidos e revelar novos talentos da música gospel, a nível nacional.

            O programa visa se tornar um importante passo para o início de uma carreira musical, afinal, todas as etapas contarão com jurados de nomes imponentes do cenário gospel brasileiro, no júri como o cantor João Figueiredo, a Fernanda Brum, Aline Barros, EYSHILA, Cassiane, Elaine Martins e Aline Barros, além do diretor artístico da Sony Music, Maurício Martins. O evento será transmitido no canal oficial da instituição no Youtube.

O vencedor irá garantir será premiado com um contrato de distribuição por cinco anos com a Sony Music Brasil, além da produção de três músicas com o produtor renomado Johny Essi; um contrato de gestão de carreira e uma bolsa integral de estudos no novo curso de Tecnólogo em Design de Música da Unicesumar.

A música gospel vem ganhando cada vez mais espaço nas playlists dos brasileiros, prova disso é o estudo feito pela Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), que mostra que 20% do mercado fonográfico do nosso país é formado por esse segmento musical.

  As inscrições iniciam dia 15 de dezembro, para maiores de 16 anos e podem ser feitar através do site: musicaldom.com.br.

  Para quem quiser apenas acompanhar, os episódios do primeiro reality gospel do país vão ao ar apenas em fevereiro. Até lá, o processo de seleção dos participantes será composto por duas etapas, a primeira será triagem e a segunda etapa de seleção e votação.

Divulgação Sabe Caxias:

 

EAD Unicesumar oferta novo curso de graduação: Design de Música

 Além de estrear um reality show de música, a instituição EAD Unicesumar também irá lançar, nos próximos meses, o curso de Design de Música.

 Uma graduação diferente do que é ofertado no mercado, com materiais didáticos exclusivos, uma matriz curricular inovadora, com aulas sobre diferentes áreas da música, por exemplo, Edição, Produção Musical e Sonora; Acústica, Masterização e Engenharia do som.

Para se matricular não é necessário saber tocar algum instrumento ou cantar, ao longo do curso o estudante terá contato e aproximações iniciais com diferentes instrumentos.

  A duração será de dois anos – o que permite ao estudante fazer apenas mais dois anos em um curso de licenciatura e estar apto também a dar aulas. Além de poder atuar em: Gravadoras (Funções administrativas e técnicas); Produção Musical e Cultural; Operador de equipamentos de produção fonográfica; Elaboração de Laudos e pareceres.

Informações

UniCesumar Caxias do Sul

Rua OS Dezoito do Forte, 2494 – São Pelegrino – Caxias do Sul

(54) 3537-9009 (54) 99149-5917

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *