Cisga aprova entrada de Caxias do Sul no consórcio

Vice-prefeita participou da última Assembleia deste ano

A vice-prefeita, Paula Ioris, participou na manhã desta quinta-feira (2.12) da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), em Garibaldi. Entre as pautas do dia, esteve a entrada de Caxias do Sul no consórcio, que foi aprovada por unanimidade, e comemorada pelos prefeitos presentes.

“A entrada de um município do porte de Caxias vai amplifica muito nosso alcance, nossa capacidade, com a chegada de mais 500 mil habitantes”, comentou o prefeito de Veranópolis,

Waldemar De Carli.

“Com a entrada de Caxias, o Cisga dá um salto de qualidade. Caxias do Sul sozinha tem população maior que de todos os outros municípios do consórcio juntos. Parabéns Paula pela decisão do município”, complementou o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira.

A vice-prefeita ressaltou que o município também tem o entendimento de que união da região só traz benefícios para os municípios. Caxias estava afastada, mas a atual gestão está recuperando o relacionamento e a proximidade com os municípios vizinhos.

“Temos de fato a clareza que queremos estar juntos. A principal questão da inovação é o comportamento. Precisamos nos olhar como Serra Gaúcha, como um todo”, ponderou.

Na mesma Assembleia, tomou posse a nova gestão do Cisga para 2021-2022. Assumiu como novo presidente é o prefeito de Paraí, Oscar Dall’Agnol; como vice, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, e como secretária a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo. O novo Conselho Fiscal é composto pelo presidente e prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, pelo vice-presidente e prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirsch, e pelo secretário e prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle.

Foto Bibiana Ribeiro Mendes

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *