Cia. Municipal de Dança apresenta DESVIO In Situ

Em dezembro a Cia. estreia novo trabalho da coreógrafa convidada Jussara Miranda

A Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), convida a todos para prestigiar o novo trabalho da Cia. Municipal de Dança, criado pela coreógrafa Jussara Miranda. As apresentações ocorrerão nos dias 01, 02 e 03 de dezembro às 12h na Praça Dante Alighieri.

Partindo das linguagens contemporâneas da dança, a artista Jussara Miranda, idealizadora e diretora da Muovere Cia de Dança de Porto Alegre, iniciou em julho deste ano um novo processo de criação em dança com o elenco da Cia. Municipal de Caxias do Sul. Durante o período de quatro meses a artista trouxe a experimentação de suas vivências em dança que partem do desejo de compartilhar com a hiperdensidade da cidade, utilizando a performance como meio de interlocução da dança com o público da cidade: transeuntes, condutores de automotivos e pessoas que ativam a urbe.

DESVIO In Situ nasce da ideia de lidar com expectativas e perspectivas que se colocam para a arte da dança, suas formas e conteúdos. De experimentar a dilatação do espaço e do tempo, ela mesma, a cidade como o espetáculo em si.

 

De acordo com Jussara, “além de uma cidade-cultura com largo histórico em produção em arte, Caxias é um depositário de suas alquimias, transformando tudo o que toca em riqueza, a exemplo da Cia. Municipal de Dança, projeto amalgamado na prosperidade. Parte de minha vida corre nesta esteira. Aqui tive a base dos meus estudos em dança inaugurando minha carreira de diretora e coreógrafa. Também aqui avancei para a vida adulta, seguindo para outras paragens, de modo que, toda e qualquer apresentação, aqui, não é mera coincidência,” conclui.

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul foi criada em julho de 1997, desde então, segue vinculada à Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e é a primeira companhia oficial do Rio Grande do Sul. O grupo tem por objetivo a experimentação das mais variadas possibilidades contemporâneas, de forma a gerar uma gama de corporeidades e processos coreográficos que fomentem a pesquisa profissional em dança na cidade. Para maiores informações basta acessar seu perfil de instagram @ciadedanca ou pelo telefone (54) 3901.1316 ramal 203.

Divulgação Sabe Caxias:

Serviço:

Estreia DESVIO In Situ – Cia. Municipal de Dança

Datas: 01, 02 e 03 de dezembro de 2021

Horário: Às 12h na Praça Dante Alighieri

*Em caso de chuva na data e horário marcado a apresentação será cancelada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *