Cowe Café leva experiência com a bebida ao Bourbon Shopping San Pellegrino

Marca, que começou operando de forma digital, inaugura sua primeira unidade física com ampla linha de cafés especiais 

 

A degustação de um bom café depende de diversas etapas, desde a produção do grão, passando pelo plantio e seleção dos frutos, até o momento de preparo da bebida. A Cowe Café, cafeteria especializada em cafés especiais, inaugura sua primeira unidade no Bourbon Shopping San Pellegrino trazendo aos clientes do empreendimento uma experiência que alia o servir da bebida à história dos grãos disponíveis no local. A Cowe Café, negócio idealizado pelos irmãos Lucas e Michel Minosso Reis, carrega um significado já em seu nome, inspirado nos elementos da natureza que influenciam diretamente no equilíbrio da produção, qualidade e desenvolvimento do café. “Co” vem de coffee, café em inglês; o “W” representa wind (vento) e water (água), enquanto o “e”, vem de earth, simbolizando a terra. 

 

A marca iniciou sua operação de forma digital em 2020, com entregas através de site e aplicativos, e, com pouco mais de um ano de funcionamento, já percebendo o potencial do mercado e conhecendo seu público, entendeu que era o momento de levar a experiência adiante, escolhendo o Bourbon Shopping San Pellegrino para receber a sua primeira unidade física. No cardápio da Cowe Café estão disponíveis grãos produzidos em diferentes regiões do Brasil, como o sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Cerrado Mineiro. Todos os sabores poderão ser levados pelo público para serem preparados em casa, com opções de cafés em grãos ou moídos na hora, para preservar o frescor do produto. Para consumo no local, o menu apresenta cafés com leite, frapês, que são opções geladas, além de acompanhamentos que harmonizam com a bebida principal, como pão de queijo, brownies e cookies, além de acessórios como chaleiras, filtros e prensa francesa.  

Divulgação Sabe Caxias:

Cafés especiais 

Todos os cafés servidos e vendidos na Cowe Café são especiais, do tipo arábica. Isso significa que o cuidado com o grão começa já no plantio, que passa por um estudo de solo, clima e altitude adequada. Depois dessa etapa, vem o manejo do café, com a seleção manual do fruto que é colhido apenas quando estiver pronto. Existe, nesse processo, uma relação do produtor com a planta, que faz a cuidadosa seleção e manejo dos grãos. Para ser considerado especial, o café ainda precisa atingir uma pontuação mínima de 80 pontos, em uma escala de 0 a 100, na qual são avaliados parâmetros como fragrância, uniformidade, doçura, sabor, acidez, corpo, finalização e harmonia. Esses parâmetros são analisados por uma agência que padroniza a qualidade da bebida, a SCA – Specialty Coffee Association. 

 

Após a etapa da fazenda, o café segue para a torrefação, onde tem atenção especial do mestre de torras que será responsável por dar característica à bebida. Por fim, segue para a etapa sensorial, na qual um provador irá identificar as notas sensoriais do café, sabores como frutado, chocolate, amora e cereja. A Cowe oferece a seus clientes a experiência da degustação dos grãos especiais, de forma a valorizar a cadeia produtiva da bebida que começa no trabalho do produtor e vai até o barista.  

 

Os cafés comercializados pela Cowe são produzidos por famílias parceiras da marca, e as embalagens trazem todas as informações sobre a origem dos produtos. Os pacotes também são feitos de papel, o que está alinhado com o valor de sustentabilidade da Cowe, que busca a redução a níveis mínimos de plástico, além de trabalharem com produtores que atendem as normas de uso de solo e plantio saudável e sustentável. 

 

“Sempre me dediquei ao segmento comercial, e percebi que o que me trazia satisfação era o contato com o público, a possibilidade de proporcionar experiências únicas e de compartilhar momentos com os clientes. Quando cheguei na ideia do café, estudei muito e me deparei com um universo pouco explorado na região sul do Brasil. Toda a produção dos cafés especiais é sobre as pessoas que fazem o seu cultivo, que têm o cuidado com o grão, com a torra. É um trabalho muito especial, feito por muitas mãos, para que o café chegue com qualidade na xícara do cliente. É muito inspiracional”, afirma Lucas Minosso Reis, sócio proprietário da Cowe Café. 

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