Operação Balada Segura flagra excesso de condutores sob efeito de álcool

Ação aconteceu na madrugada deste sábado (20/11), no bairro Bela Vista 

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (20/11), a Fiscalização de Trânsito, por meio da Operação Balada Segura, realizada em conjunto com a Guarda Municipal e a Brigada Militar, abordou 36 veículos na Rua Luís Scopel, no bairro Bela Vista. A ação obteve um extraordinário flagrante de condutores dirigindo sob efeito de álcool: 12, ou seja, um terço dos condutores abordados. Além disso foram emitidas 18 autuações, por diversas razões, dentre as quais crimes contra a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Das 1h15 às 3h45, os servidores flagraram um condutor sem CNH (não habilitado) e um condutor que constava no sistema com a CNH suspensa. Um dos veículos abordados foi recolhido pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS. Dos condutores abordados sob efeito de álcool, nenhum deles foi preso em flagrante, por não atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

A ação também contou com tentativas frustradas de fuga do local por condutores que, ao avistarem a operação, tentaram se evadir do local. Em um dos casos, Hyundai i30 tentou fugir após ser abordado pelos servidores. A tentativa foi frustrada pela Brigada Militar.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) informa que as operações regulares como a Operação Balada Segura continuarão acontecendo enquanto os índices de infrações de trânsito estiverem elevados.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *