Show Welcome into my Universe é oportunidade para conferir novo artista

No domingo, 21 de novembro, o cantor-compositor e multi-instrumentista Rafael Witt estreia seu show solo Welcome into my Universe, às 19h no UCS Teatro, em Caxias do Sul. No repertório, versões de artistas que o inspiram e canções próprias como Fire, Space & Time, Maybe Tomorrow, Emily, Cold Bones, Midnight Ballad e Misery, todas lançadas durante a pandemia.

Aliás, foi o período de isolamento que fez fervilhar ainda mais a inquieta e criativa mente do artista. Rafael canta sobre as relações  humanas, sobre questões cotidianas, paixões, decepções e relacionamentos. Ou seja, canta o amor e suas diferentes nuances em um inglês apurado e uma levada folk pop, mas sem se deixar definir por um único estilo.

Assim como suas canções, o show vem sendo construído com o máximo cuidado, com atenção a todos os detalhes. O espetáculo recebeu o patrocínio de grandes empresas que apostam na internacionalização da carreira do artista.

O cenário vai lembrar o ambiente utilizado para criar as canções ou expressá-las ao público durante a pandemia, quando o artista usou intensamente as redes sociais lançando sete canções.

“Sempre quando eu gravava ou transmitia algum vídeo em casa, via os prédios pela janela e imaginava que cada luzinha era uma pessoa escutando. Agora chega de vídeos! Convido a todos para ingressarem no meu espaço, no meu mundo e cantar junto” – diz.

Somando os resultados das diferentes plataformas já são mais de 260 mil streams  com ouvintes em todos os cantos do país, além de Chile, México, Portugal, Filipinas, Indonésia, Estados Unidos, Argentina e Peru.

Cantar e compor em inglês é natural para esse caxiense que também fala alemão, francês e espanhol. A opção pela língua estrangeira começou para esconder a timidez, já que Rafael revela muito de si em cada canção. Além disso, está em sintonia com a vontade de levar a música para o mundo.

“Gosto do desafio de falar em inglês, eu me divirto. Além disso, quero que a minha música seja global. Quero unir as pessoas”, ressalta.

Divulgação Sabe Caxias:

 

 

Influências: Com apenas 24 anos, Rafael Witt apresenta um repertório com  diversidade de estilos em suas músicas. Resultado de um mix de influências que passa por Nirvana e Audioslave até chegar em Arctic Monkeys, John Mayer (seu artista preferido até hoje), Ed Sheeran, Shawn Mendes e KALEO (uma banda de rock da Islândia, formada em 2012), entre outros artistas cheios de especificidades.

Entre os brasileiros que o inspiram estão Tiago Iorc, Gustavo Bertoni, Nando Reis e a banda Capital Inicial.

Multi-instrumentista, (Witt toca violão, guitarra, piano, banjo, ukulele e bateria) acaba tendo um processo de composição mais individual. O que é normal e confortável para um jovem que foi extremamente tímido durante a infância e adolescência.

A música surgiu naturalmente, como uma forma mais fácil de se expressar. Aos oito anos, ele já tocava violão. Aos 16, vieram as primeiras composições. E agora a certeza de que a música é o caminho que quer trilhar.

O show reserva algumas surpresas como a apresentação de uma música inédita composta por Gustavo Bertoni (da banda Scalene) e presenteada a Witt ainda durante os tempos de isolamento da pandemia.

Além disso, haverá versões super especiais de diversos artistas, entre eles Michael Jackson, Beyoncé, Mumford & Sons, John Mayer e outras inspirações do artista.

 

 

Para conhecer mais o trabalho de Rafael Witt basta acessar as principais plataformas de streaming ou youtube. No instagram: @rafaelvwitt.

 

 

 

O que: Show Welcome into my Universe, de Rafael Witt

Quando: 21/11, às 19h

Onde: UCS Teatro

Quanto: R$ 45 (segundo lote pela plataforma Sympla)

Para comprar ingresso:

Patrocínio Diamante: Florense, Exacta, Saccaro e Via Bella

Patrocínio Ouro: Perfil Imóveis e Azimut Brasil

Patrocínio Prata: Decor Window, Personalitá, Villa Franca, GD Studio Arquitetura

Apoio: Artstage, Caminho do Saber e Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul (haverá posto de arrecadação de alimentos no local do show)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *