Caxias recebe primeira agência gaúcha da cooperativa de crédito Uniprime

Com 63 mil cooperados em todo o país e R$ 6,2 bilhões em ativos, sistema Uniprime está presente em seis estados brasileiros 

A comunidade de Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha recebe no dia 17 de novembro, a primeira agência gaúcha da Uniprime e passa a contar com a segurança de um dos principais sistemas cooperativos do país. Localizada na Rua Sinimbu, 1237, a Uniprime  oferece todos os serviços tradicionais de uma instituição financeira como crédito, investimentos, seguros, consórcios com diferencial de taxas competitivas, retorno do investimento e atendimento personalizado.

A Uniprime nasceu como uma cooperativa voltada aos profissionais da saúde, mas atualmente é uma cooperativa de livre acesso. Ou seja, qualquer interessado pode ingressar como cooperado.

A agência de Caxias do Sul faz parte da singular Pioneira, fundada em 1996, com sede em Toledo (PR). O presidente da Uniprime, Dr. Orley Alvaro Campagnolo informa que muitos imigrantes de Caxias do Sul ajudaram a colonizar o oeste do Paraná, então, implantar a primeira sede gaúcha da Uniprime no município é muito pertinente pela identificação cultural e histórica que a cooperativa já possui com a cidade. Outro ponto importante é a forte presença do pensamento cooperativista na Serra Gaúcha.

“A ida a Caxias representa um resgate da própria história da nossa colonização, da nossa cultura e da história do cooperativismo de crédito brasileiro” , salienta o presidente.

A expectativa da Uniprime é poder dar uma contribuição importante ao crescimento do setor de crédito cooperativo, visto que o sistema financeiro convencional ainda ocupa uma fatia muito grande do mercado.

“À medida que as cooperativas avançam e crescem elas levam mais distribuição de renda, mais justiça social, mais transparência aos cooperados e suas comunidades. Além disso, a sensação de você participar da empresa, como sócio, é realmente única” – ressalta o presidente da Uniprime Pioneira.

Por meio de oito singulares, a Uniprime está presente em seis estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e, agora, Rio Grande do Sul. No total, já são 63 mil cooperados, somando ativos no valor de R$ 6,2 bilhões.

Enquanto, atualmente, muitos bancos vêm fechando agências físicas, a cooperativa de crédito Uniprime chega para firmar raízes no Rio Grande do Sul, tanto que prevê para breve a inauguração de mais uma unidade em Porto Alegre. O fenômeno do crescimento das agências de cooperativas é visto com naturalidade já que é uma característica dos cooperados buscarem as agências, sentindo-se  mais à vontade tendo relacionamento presencial com quem os atende. Esse atendimento prime, presencial, no entanto, não faz com que a cooperativa esteja desligada das tecnologias. A Uniprime oferece aos cooperados aplicativos e sistema online eficientes e seguros, justamente para aqueles que preferem fazer operações sem sair de casa.

Os interessados em ingressar no sistema Uniprime podem se dirigir à agência a partir do dia 18/11, das 9h às 16h. Telefone da agência: (54) 3201 6050

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *