RESTAURANTE POPULAR PRODUZ 1,3 MIL UNIDADES DO “HAMBÚRGUER FELIZ”

Atividade realizada na última sexta-feira foi alusiva ao Dia das Crianças e ao Dia Mundial da Alimentação

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, promoveu na última sexta-feira (15/10) um almoço diferente no Restaurante Popular. No lugar do cardápio tradicional, a instituição elaborou o Hambúrguer Feliz, assim batizado pela equipe em comemoração ao Dia das Crianças (12/10). A atividade também foi alusiva ao Dia Mundial da Alimentação (16/10).

Segundo a nutricionista Gabriela Camassola, da SMAPA, a novidade foi planejada como uma forma de comemorar ambas as datas. “Elaboramos uma receita de hambúrguer nutritivo, com carne, cenoura e temperos como ingredientes”, diz. Ela acrescenta que foram produzidas 1,3 mil refeições com o “Xis” (pão, hambúrguer, maionese de leite, queijo, alface e tomate) e batatas rústicas. Para o preparo, a equipe do Restaurante contou com auxílio dos profissionais da Segurança Alimentar e Nutricional.

O almoço foi entregue em bairros como Canyon, para famílias cadastradas, e também nas refeições presenciais do Restaurante Popular. Além do Xis, as crianças ganharam doce e um balão, por meio de uma parceria com o Curso de Nutrição da UCS. “Foi um momento especial, pois vimos a alegria nos olhos das crianças. Também foi muito gratificante para a equipe, que trabalhou com dedicação para produzir um número tão grande de refeições. A recompensa foi o aprendizado e a gratidão dos pequenos”, afirma a nutricionista.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *