UniCesumar Caxias do Sul amplia estrutura de laboratórios voltados à metodologia híbrida

Além das Engenharias, cursos de Bem-Estar oferecem equipamentos de ponta para qualificar o ensino

Neste mês de setembro, a UniCesumar completa quatro anos do lançamento oficial da sua metodologia híbrida. Voltada, inicialmente, para os cursos de Engenharia, a proposta cumpre com um dos principais lemas da instituição: inovar oferecendo tecnologia, mas sem perder a essência da conexão com o próximo. Com o objetivo de aproximar os estudantes de seus ideais, sobretudo em tempos de isolamento social, o projeto teve seu portfólio ampliado, e hoje também abrange os cursos de Bem-Estar. O sucesso pode ser comprovado pelos 35.000 alunos matriculados na modalidade.

De acordo com Aline Maria Pereira, gerente da Universidade, a metodologia híbrida é definida como uma mescla entre estudos on-line, que ocorrem na casa do estudante por meio do ambiente virtual, e presenciais, dentro do polo. “Nas aulas on-line, o aluno é quem define o horário e a forma como vai estudar, e isso ocorre, geralmente, com 70% da aprendizagem. Já nas presenciais, ele fica sob a supervisão do tutor facilitador. E também trabalhamos com algumas teleaulas”, explica.

Entre as vantagens da metodologia, Aline destaca o planejamento personalizado, uma vez que as aulas são montadas pela instituição e roteirizadas de acordo com o material didático. “Os livros das disciplinas estão disponíveis dentro do ambiente virtual, mas o aluno também pode optar pela versão física do material de forma gratuita”, destaca.

Desde 2020, os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e de Produção da UniCesumar Caxias do Sul, contam com um dos mais modernos laboratórios multidisciplinares do mundo. Neste ano, estrutura semelhante foi montada para atender os cursos de Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas e Complementares. Com um investimento de R$ 50 mil, o espaço oferece 80 m² para encontros presenciais, mas os estudantes também podem desenvolver a parte prática em casa, por meio do acesso à internet e programas específicos da instituição.

Os laboratórios são compostos por equipamentos de última geração que permitem procedimentos voltados ao bem-estar e beleza, como aparelhos de radiofrequência, vapor de ozônio, eletroestimulação e vacuoterapia, cadeira de massagem, laser terapêutico e podoscópio. “Todas as tecnologias inovadoras que implementamos no processo de aprendizagem objetivam a vivência do que será trabalhado na vida profissional”, declara a gerente. As tecnologias também estão disponíveis nos outros 74 polos do Brasil que oferecem as disciplinas.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Informações:

UniCesumar Caxias do Sul

Rua OS Dezoito do Forte, 2494 – São Pelegrino – Caxias do Sul

(54) 3537-9009 (54) 99149-5917

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *