Tatiane Frizzo e Felipe Gremelmaier sugerem criação de roteiros de cicloturismo

Vereadores protocolaram uma indicação ao Executivo nesta quinta-feira

A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB e o vereador Felipe Gremelmaier/MDB protocolaram uma indicação nesta quinta-feira (14/10). O documento, assinado pelos parlamentares, sugere ao Executivo a criação de roteiros de cicloturismo, em consonância com o Plano Municipal do Turismo.

Conforme a justificativa, o cicloturismo possibilita a criação de outra matriz econômica para o Município. O documento ainda aborda que, além de possibilitar o fomento econômico, a atividade pode atuar também a favor do desenvolvimento esportivo e de lazer, com incrementos educacionais e culturais. Segundo a proposta, a criação de caminhos, rotas, roteiros e circuitos voltados ao cicloturismo são fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

Ainda de acordo com a sugestão, os vereadores pontuaram que a análise de criação dos roteiros deve levar em consideração que as rotas contem com passagens por pontos de interesse cultural e ambiental, urbanos e rurais, que seja realizado mapeamento técnico, perfil altimétrico dos lugares, distâncias, classificação dos percursos e desenvolvimento de sinalização, e que os percursos possam ser adaptados para a atividade de caminhada.

FOTO: DOUGLAS BARRETO / DIVULGAÇÃO

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *