Giardino del Bosco convida a comunidade caxiense a registrar os novos tempos do bairro Exposição

Promoção lançada nesta quinta-feira (14) pela Construesse, junto ao espaço onde será erguido o edifício Bosco Esposizione, entregará almofadas personalizadas para fotografias mais curtidas 

O primeiro edifício verde e certificado de Caxias do Sul, o Bosco Esposizione, da Construesse Construtora e Incorporadora, será erguido em meio à histórica Chácara dos Eberle, no bairro Exposição. Antes do início do empreendimento concebido para ser uma construção sustentável, ou seja, harmonizada com o meio ambiente, a comunidade caxiense é presenteada nesta quinta-feira (14) com o Giardino del Bosco.

O Giardino é uma minipraça temática idealizada para incentivar as pessoas que passarem pelo local a interagirem com o espaço que tem bancos e um balanço. Trata-se de uma forma de envolver os moradores do entorno e convidar as pessoas a fazerem uma pausa na área que pode ser acessada sem custo, diariamente, das 8h às 19h, na Rua Santos Dumont, 1.244, no bairro Exposição.

A sócia-administradora da Construesse, Ana Lúcia Sebben, conta que os tradicionais tapumes deram lugar a um espaço planejado num dos eternos pontos de referência de Caxias do Sul, uma prova da importância que a empresa dá para a área. “O Giardino del Bosco tem elementos que remetem aos bons tempos de um dos bairros mais nobres da cidade. Como planejamos humanizar o espaço, a partir de hoje a comunidade está convidada a participar desta experiência, onde o passado encontra o futuro, além de registrar os seus momentos especiais”, contextualiza Ana Lúcia.

Para marcar o lançamento do Giardino a Construesse lança uma promoção: os autores das 15 fotos publicadas no Instagram e que receberem mais curtidas serão contemplados com uma almofada personalizada do Bosco Esposizione. A campanha contemplará as imagens postadas entre os dias 14 a 31 de outubro. O espaço ficará aberto à comunidade até dezembro.

A promoção 

– Tire uma foto no balanço do Giardino del Bosco e compartilhe no Instagram marcando a @Construesse e a hashtag #boscoesposizione.

– As 15 (quinze) fotos mais curtidas receberão de presente uma almofada personalizada do Bosco Esposizione.

– Os ganhadores serão avisados pelas redes sociais sobre o local e prazo para retirada das almofadas.

– Podem participar as fotos postadas entre os dias 14 e 31 de outubro.

– O acesso ao Giardino del Bosco é gratuito – Rua Santos Dumont, 1.244, no bairro Exposição. O espaço abre diariamente, das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

 Sobre o Bosco Esposizione 

O Bosco Esposizione, da Construesse Construtora e Incorporadora, terá excelente localização e os mais modernos sistemas e processos de sustentabilidade. Contemporâneo, o empreendimento foi concebido para ser uma construção harmonizada com o meio ambiente. O conceito de edifício verde, ou green building, ao qual está associado, é usado para prédios ou espaços construídos a partir de critérios relacionados à sustentabilidade, que envolve temas sociais, ambientais e econômicos.

Por isso, o empreendimento que tem projeto arquitetônico do arquiteto Alberto Torres e é executado pela Construesse já começa a ser edificado com a certificação GBC Brasil Condomínio do Green Building Council Brasil. A autenticação promove a transformação do setor da construção por meio de estratégias para mitigar os impactos da mudança climática e desenvolver a economia verde, entre outras medidas. O GBC é uma instituição certificadora internacionalmente reconhecida que avalia diretrizes como a escolha do terreno, o desenvolvimento do projeto até a concepção final da obra. Ao final do trâmite será concedido um selo, conforme a pontuação obtida.

Além disso, o Bosco Esposizione já foi premiado no Exterior pela Rethinking the Future Awards 2020, com o primeiro lugar na categoria Housing – Over 5 Floors (Concept). Também recebeu Menção Honrosa na categoria Home Efficiency & Technology Special Contest / Future da premiação The Plan Award 2020. Distinções que fazem do empreendimento um exemplo dos novos tempos.

O Bosco Esposizione tem 10 pavimentos que contemplam 19 unidades habitacionais com áreas que variam de 228m² a 487m². O empreendimento fica próximo ao Parque Getúlio Vargas (dos Macaquinhos), na Rua Santos Dumont, 1.244, no bairro Exposição.

Sobre a Construesse 

A Construesse Construtora e Incorporadora é uma empresa do grupo Edincorp Edificações e Incorporações. Mais do que oferecer um desenho arquitetônico diferenciado, o pensamento da Construesse é proporcionar qualidade de vida aos clientes há mais de 30 anos.

Para atingir esse objetivo, as empresas se dedicam com cuidado a cada etapa dos projetos, iniciados sempre por estudos detalhados do terreno, da infraestrutura próxima à construção e das possibilidades que podem ser oferecidas aos clientes. A esse planejamento minucioso se somam conceitos de arquitetura de vanguarda, que equilibram com perfeição bom gosto e funcionalidade.

A Construesse e a Edincorp foram as primeiras empresas do ramo da construção civil, em Caxias do Sul, a obterem certificações nacionais de excelência. O resultado de tanta dedicação pode ser visto em suas mais de 1.500 unidades entregues até hoje, somando mais de 200.000m² construídos.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *