Blitz resulta em prisão de três motoristas embriagados em Caxias do Sul

Ação integrada entre os órgãos de segurança do município foi realizada na madrugada deste domingo (10/10)

 Entre o final da noite de sábado (09/10) e a madrugada de domingo (10/10), a Fiscalização de Trânsito, em conjunto com a Guarda Municipal e Brigada Militar, realizou nova edição da Operação Balada Segura. A blitz conduzida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) aconteceu na Rua Os Dezoito do Forte. Os trabalhos resultaram na prisão de três condutores sob efeito de álcool. Dos motoristas abordados, 56,45% foram autuados por irregularidades diversas.

A operação, que teve duração de três horas, abordou 124 veículos, dos quais 70 receberam autuações. Nove veículos foram recolhidos ao depósito do Detran/RS. Com relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 18 documentos foram recolhidos por irregularidades. Também foram flagrados seis condutores sem CNH e outros cinco trafegando com o documento cassado. Ao todo, 22 condutores foram pegos sob efeito de álcool. Destes, três foram presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Durante a blitz, ao menos cinco condutores tentaram fugir ao avistarem os servidores. Os veículos foram identificados e os condutores, abordados. Uma motocicleta chegou a furar o pneu dianteiro durante a fuga, colidindo com outra motocicleta no cruzamento entre as ruas Os Dezoito do Forte e Dr. Montaury. O infrator, que estava alcoolizado e sem CNH, foi atendido pelo SAMU e preso em flagrante por crime de trânsito.

Novos etilômetros

A operação teve o reforço de dois novos etilômetros adquiridos pela Prefeitura de Caxias do Sul. Os equipamentos oferecem mais opções de testes aos agentes de trânsito, além de agilizar o procedimento das verificações de alcoolemia em blitzes. Ao contrário dos antigos, possuem bocais em formato de cone, em que não é preciso contato físico para assoprar o ar.

Também são ergonômicos, possuem visor de LED para operação em ações noturnas e capacidade para testes diretos, passivos e de ambiente. O etilômetro pode armazenar até 7 mil testes na memória.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *