Esporte / Na volta da torcida ao Jaconi, Juventude fica no empate contra o América

Apoiado pela torcida que retornou ao Jaconi após 577 dias, o Juventude recebeu o América, na noite deste sábado (09/10), pela 25ª rodada do Brasileirão e ficou no empate em 1×1. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos saiu atrás no placar, mas ainda na primeira etapa empatou com Dawhan, de cabeça. Com o placar, o Ju chega aos 28 pontos e permanece na 15ª colocação.

Fernando Alves EC Juventude

O jogo

A partida iniciou equilibrada, mas o América foi efetivo e na primeira oportunidade abriu o placar. Aos onze, Juninho recebeu cruzamento e de cabeça inaugurou o marcador. Buscando se recuperar, o Juventude passou a controlar as ações e quase chegou ao empate aos 25. William Matheus fez o cruzamento e Sorriso mandou de cabeça. Matheus fez grande defesa. No rebote, a bola voltou para Sorriso, mas Matheus, novamente, salvou o América.

O Verdão seguiu melhor. Aos 36, Sorriso fez o cruzamento e Ricardo Bueno subiu bem. A bola saiu raspando o travessão. Aos 38, Sorriso recebeu na frente e tentou a finalização, mas o goleiro fechou o ângulo. Pressionando, o Ju chegou ao empate aos 44. Castilho cobrou escanteio e Dawhan desviou de cabeça para deixar tudo igual antes do intervalo. 1×1.

Na volta para o segundo tempo o Juventude seguiu melhor e propondo as ações, porém, encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 29, Castilho cobrou falta da direita e a zaga afastou parcialmente. No rebote, Sorriso mandou de primeira. A bola saiu rente a trave. Empurrado pela torcida, o Verdão foi para a pressão final, mas o empate persistiu no placar.

Na próxima rodada o compromisso Alviverde é longe de casa. Na quarta-feira (13/10), o Juventude enfrenta o Flamengo, às 19h, no Maracanã.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *