Cultura / Projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo convida para sessão de autógrafos

Fãs da obra Primum- O  primeiro livro do mundo poderão conferir o evento que terá a participação dos personagens da história, autora e o ilustrador dos livros, no dia 06 de outubro, na Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima 

 O projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo, convida os fãs da série literária Primum- O primeiro livro do mundo, a participarem da sessão de autógrafos, que será realizada nesta quarta-feira (6), das 18h:30min às 20h, no hall da Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima. O evento contará com a presença dos personagens da história, os feiticeiros Carminha e Magnus, da autora da obra, Vivi Costa, e do ilustrador, Charles Segat. Os participantes ainda poderão carimbar o passaporte literário e bater fotos com a equipe. A entrada é gratuita.

Com o objetivo de incentivar a leitura e a diversidade cultural, o projeto conta com a edição, audiodescrição e distribuição dos oito livros da obra, às escolas, além de encartes pedagógicos com sugestões de atividades multidisciplinares, que podem ser desenvolvidas em sala de aula ou em casa, nesse momento de aulas híbridas. Além de passatempos, desenhos para colorir e outros exercícios que estão disponíveis gratuitamente no site, para todos interessados. Mais de 6,4mil livros e 500 encartes pedagógicos já foram distribuídos para 150 escolas públicas e 45 instituições sociais.

As apresentações do espetáculo teatral A Magia do Livro, cujo roteiro e personagens inspiraram a criação da série literária, acontecerão em 2022, assim que houver segurança para reunir os alunos do 1º ao 5º ano, da rede pública de ensino, que receberão a ação. Serão sete apresentações em Caxias do Sul e duas em Santa Rosa. A expectativa é de apresentar o espetáculo para 5400 estudantes.

O projeto é promovido pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com patrocínio da Alibem, Valeo, Hyva do Brasil, Nutrire e Espumatec e com apoio da Fundação Marcopolo, Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Foco 3 Produções e Bitcom TV. Uma realização da LFC Cultural e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Atividades e informações estão disponíveis no site https://www.livroaovivo.com.br e nas redes sociais @livroquetequero.

Divulgação Sabe Caxias:

 

A importância de Leis de Incentivo à Cultura 

O projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo ganhou uma segunda edição, prevista para ser lançada ao longo de 2022, que vai para outros sete municípios do estado, além de continuar com ações em Caxias. Essa nova fase, irá alcançar mais de 88 mil alunos do Rio Grande do Sul.

Ações como essa só são possíveis de serem realizadas graças às Leis de Incentivo à Cultura e o apoio da comunidade empresarial. “É importante que o empresário tenha em mente que incentivar o setor cultural é estreitar os laços com a comunidade, além de, neste caso, promover uma educação de qualidade das crianças e adolescente daquele local. Juntos, incrementamos alguns dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável (ODS), o que agrega valor para todos”, explica a produtora cultura da série, Luana Folchini.

As leis de incentivo, no âmbito da Cultura, buscam incentivar tanto a pessoa física quanto jurídica a apoiar projetos culturais, sejam de natureza nacional, regional ou local. Elas cumprem uma missão especial: permitir a participação da pessoa física e jurídica na formação da cultura brasileira.

“É fundamental democratizar o acesso à cultura. Todos contribuímos com impostos, então, é justo que bens culturais de qualidade ultrapassem os grandes centros e cheguem, também à população de municípios do interior. As empresas da região têm um papel importante nisto”, ressalta Luana.

A lei traz contrapartidas fiscais para empresas ou pessoas físicas que apoiem projetos culturais. No caso da pessoa física, existe a dedução de até 6% no Imposto de renda. Já para a pessoa jurídica, será concedida uma dedução de até 4% no Imposto de renda além disso, ela pode ganhar imagem institucional, fortalecer o compromisso com a cultura local, regional e nacional e aumentar o alcance de sua marca e produtos. Ao apoiarem projetos como o Livro Que Te Quero ao Vivo” o valor é integralmente abatido do Imposto de Renda devido.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *