SMS mantém públicos-alvo de vacinação e inicia terceira dose para profissionais de saúde

Dose de reforço começa a ser aplicada em profissionais de UTIs e emergências de hospitais na sexta-feira (01/10); continuidade depende da chegada de novo lote de vacinas

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa o cronograma de vacinação para esta sexta-feira (01/10). Seguem sendo contemplados os mesmos públicos-alvo e nos mesmos locais de vacinação da quinta-feira. Além disso, a SMS inicia a aplicação da terceira dose (dose de reforço) para os profissionais de linha de frente de hospitais, começando por aqueles que atuam em emergências e UTIs, pois foram os primeiros a completarem o esquema vacinal há mais de seis meses.

Essa etapa será iniciada com doses remanescentes de vacinas que foram recebidas para a terceira dose de idosos. A continuidade do reforço em profissionais de saúde será realizada a partir da chegada de novo lote, ainda sem data prevista, e sempre respeitando o intervalo de seis meses entre segunda e terceira dose.

Para a população em geral, há vacinação em pontos parceiros e Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs). São três pontos parceiros em operação nesta sexta: Pátio Eberle, Andreazza Bela Vista e EPI Floresta (busca atender à população que utiliza o transporte coletivo urbano; para quem não utiliza ônibus, a SMS mantém os mesmos locais de vacinação anteriormente ofertados, para que a comunidade não fique desassistida). Nos três pontos parceiros é ofertada primeira dose para adolescentes de 14 a 17 anos e adultos de 18 a 40 anos, bem como a segunda dose de Pfizer.

Também há seis UBSs e UBVs com primeira dose para 18 anos ou mais (sem limite de idade máxima); 11 com segunda dose das três vacinas; e 18 Unidades com primeira dose para adolescentes e terceira dose (dose de reforço) para idosos e pessoas com imunossupressão.

Documentação:

– 18 anos ou mais: documento pessoal com foto, CPF, Cartão SUS (se tiver).

– Segunda e terceira dose (dose de reforço): levar também a carteira de vacinação; pessoas com imunossupressão: comprovar comorbidade (atestado médico que confirme a comorbidade OU receita médica que comprove a doença e que tenha sido emitida há menos de um ano).

– Adolescentes: carteira de vacinação, documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, Cartão SUS (se tiver).

Jovens de 14 e 15 anos: ir acompanhado dos pais ou responsáveis OU levar autorização assinada (disponível em tinyurl.com/covid-adolescente). Para 16 e 17 anos, essa exigência não é necessária.

Serviço

Sexta-feira 01/10

PRIMEIRA DOSE

PESSOAS DE 18 A 40 ANOS

Pátio Eberle: 11h às 17h
Andreazza Bela Vista: 12h às 18h
EPI Floresta: 12h às 18h

Divulgação Sabe Caxias:

ADOLESCENTES


Idade: 14 a 17 anos

– UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário e São Ciro; UBSs Cristo Redentor, Fátima Alta, Madureira, Santa Lúcia Cohab, São José, São Leopoldo, Serrano: 8h às 15h.
– UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, Reolon: 8h às 19h.
– Pátio Eberle: 11h às 17h
– Andreazza Bela Vista: 12h às 18h
– EPI Floresta: 12h às 18h

PESSOAS DE 18 ANOS OU MAIS

– UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário e São Ciro; UBSs Centro de Saúde e Rio Branco: 8h às 15h.

SEGUNDA DOSE

AstraZeneca/ Oxford
Pode ir quem fez primeira dose dia 11/07 ou antes

Pfizer/ Biontech
Pode ir quem fez primeira dose dia 11/07 ou antes

Coronavac/ Butantan
Pode ir quem fez primeira dose dia 05/09 ou antes

Locais para segunda dose das três vacinas:

– UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário e São Ciro: 8h às 15h
– UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, Reolon: 8h às 19h.

Locais para segunda dose de Pfizer:

– Pátio Eberle: 11h às 17h
– Andreazza Bela Vista: 12h às 18h
– EPI Floresta: 12h às 18h

TERCEIRA DOSE

– Idosos de 70 anos ou mais que fizeram segunda dose de qualquer vacina até 01/04.
– Pessoas de 18 anos ou mais com imunossupressão (conforme tabela anexa) que fizeram a dose única ou a segunda dose de qualquer vacina até 03/09.

Locais e horários para terceira dose:

– UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário e São Ciro; UBSs Cristo Redentor, Fátima Alta, Madureira, Santa Lúcia Cohab, São José, São Leopoldo, Serrano: 8h às 15h.
– UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, Reolon: 8h às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *