Sindilojas Caxias participa do 36º CNSE

O 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE) ocorre em Bento Gonçalves, de 29 de setembro a 1º de outubro. 

Integrantes da diretoria do Sindilojas Caxias estarão participando do 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), de 29 de setembro a 1º de outubro, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. Congressistas de 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, entre eles, dirigentes sindicais, empresários, executivos, advogados e gestores formam o público de mil participantes esperados para o evento, que deveria ocorrer em 2020 e foi transferido devido à pandemia.

Esta é a terceira vez que o Rio Grande do Sul atua como anfitrião deste Congresso e a primeira vez que a cidade de Bento Gonçalves é a escolhida para sediar o evento que traz questões importantes referentes ao sindicalismo empresarial. Em edições anteriores, em 1987 e 2004, ocorreu em Caxias do Sul. A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, celebra a decisão que ocorreu ainda em 2019: “Receber os sindicatos de todo o Brasil, especialmente, neste momento de retomada é essencial para movimentar ainda mais uma região com vocação turística como Bento Gonçalves. Todos nós somos beneficiados”, ressalta. Ela também reconhece a forte atuação pela representatividade do Sindilojas Regional Bento, presidido por Daniel Amadio.

Membro da comissão organizadora do evento, o Sindilojas Caxias participa desta edição para acompanhar as melhores práticas de sindicatos para aplicar no dia a dia do comércio varejista, participando do debate para o fortalecimento do meio sindical diante da conjuntura nacional e apresentar cases de ações nas áreas de Comunicação e de Representatividade. O Sindilojas Caxias vai apresentar três trabalhos técnicos. A gerente executiva do Sindilojas Caxias, Lisandra De Bona, graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, Pedagogia Empresarial e Administração de Empresas vai apresentar na Reunião de Assessores de Comunicação em que é a coordenadora, a “Assessoria de Imprensa como ferramenta estratégica de comunicação”, e na Reunião de Executivos traz o tema “Assinatura eletrônica de documentos”. Já a assistente jurídico do Sindilojas Caxias, Andrielle Barboza Bernart, concorre com o tema “A importância do setor jurídico para as empresas em tempos de pandemia”. Ela é bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e pós-graduanda em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto Damásio.

O 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE) é uma realização do Sindilojas Regional Bento, com apoio da Fecomércio-RS.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *