Agenda de atividades em setembro marca primeiro ano de implantação dos Núcleos Setoriais da CIC Caxias

Mais de 10 eventos vão celebrar os primeiros 12 meses de formação de grupos empresariais do Turismo de Experiências e de Consultorias

Engajamento e geração de negócios têm sido os principais objetivos dos dois Núcleos Setoriais formados pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias). O programa, que conta com o suporte da Diretoria de Apoio Estratégico da entidade, do Sebrae-RS e da Sicredi Pioneira, por meio de um Comitê Gestor, está completando um ano neste mês de setembro. Os Núcleos Setoriais de ‘Turismo de Experiências’ e de ‘Consultorias’ estão em pleno funcionamento e preparam uma agenda intensa de atividades para marcar o primeiro aniversário.

Desde 2020, os empresários que participam dos Núcleos desenvolvem uma metodologia de trabalho e organização que tem propiciado resultados significativos na geração de negócios, no fortalecimento das marcas e também na solução de problemas comuns. A participação ocorre por adesão espontânea, tendo como único requisito ser uma empresa associada à CIC Caxias.

O primeiro Núcleo criado foi o de Turismo de Experiências, que deu destaque às vinícolas, cervejarias, estabelecimentos gastronômicos e empresas que valorizam a cultura e as belezas naturais de Caxias. Como resultado, Caxias do Sul ganhou um produto voltado para o fomento do turismo local: o “Caxias Rota Sabor & Aventura”, lançado em maio deste ano durante a realização do Festuris Connection, em Gramado.

Nestes 12 meses, os Núcleos, que reúnem atualmente 39 empresas, já realizaram palestras, visitas técnicas, capacitações individuais e coletivas, eventos e várias reuniões para troca de experiências sobre a gestão dos seus negócios.

Para dar visibilidade aos grupos e buscar engajamento ainda maior dos empresários, a CIC Caxias realizará neste mês de setembro vários eventos, cuja programação se inicia já no dia 11 com o Cerva Rock e o Chá com Meditação. No dia 13 pela manhã, haverá uma reunião de integração dos Núcleos, seguida da tradicional reunião-almoço da CIC, que terá como palestrante o consultor do Programa Empreender de Santa Catarina Timóteo Farias. Serão mais de 10 atividades, classificadas em institucionais e em ações externas. Eventos como a reunião-almoço comemorativa ao Dia Nacional do Turismo, o Talks de Gestão e a Celebração de Primavera também estão na programação. Além disso, o Núcleo de Turismo prepara o lançamento, no dia 27 de setembro, do Passaporte da Rota Caxias Sabor & Aventura, que vai possibilitar conhecer as empresas que formam a rota e desfrutar de promoções exclusivas.

O presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, salienta a importância da participação das empresas nos Núcleos e também os eventos que vão marcar o aniversário. “Será uma oportunidade para aumentar a interação entre os Núcleos e para que a comunidade conheça os empreendimentos e suas atividades. Fazer com que as pessoas olhem com mais carinho para a nossa cidade e para os nossos atrativos”, comentou Gasparin.

Informações sobre a programação completa podem ser encontradas no Destaques do Instagram @caxiasrotasaboreaventura e @ciccaxiasoficial e nos sites https://caxiasrotasaboreaventura.com.br/  https://ciccaxias.org.br/eventos/

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *