Hemodinâmica da Unimed Nordeste-RS obtém nível máximo em certificação do IQG

Programa enfatiza elementos de qualidade e segurança centrados no paciente e demonstra tomadas de decisões relacionadas aos resultados esperados

Créditos Alesi Ditadi

A Unimed Nordeste-RS obteve mais um importante certificado que atesta a qualificação de seus atendimentos, desta vez na área de Hemodinâmica, que atende junto ao Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS. O serviço em que são realizados exames diagnósticos e intervenções terapêuticas por meio de radiologia cardiovascular, recorrendo a cateteres e a injeções de contraste, conquistou o certificado em nível Diamante, o máximo, concedido pelo Comitê de Certificação do IQG.

“A Certificação por Distinção em Serviços de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista foi elaborada pelo IQG – Health Services Accreditation em parceria com a SBHCI – Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, e é reconhecido pela Agência Nacional de Saúde – ANS”, explicam os integrantes do IQG. “Trata-se de um programa de certificação homologado pela SBHCI, focado na excelência dos processos, que monitora os resultados, utiliza as melhores evidências científicas e demonstra a estrutura de forma sistêmica. Enfatiza elementos de qualidade e segurança centrados no paciente e demonstra tomadas de decisões relacionadas aos resultados esperados”, complementam.

Para a coordenadora assistencial do Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS, Angelita Paganin Costanzi, a conquista representa o fruto do trabalho dessa equipe multiprofissional, que não mede esforços para atender com qualidade e dedicação os beneficiários. “Os profissionais são capacitados e dispõem de muito conhecimento na realização do processo. Além disso, utilizamos a mais moderna tecnologia com baixas exposições de doses, garantindo a segurança no atendimento prestado”, diz.

O diretor de Serviços Próprios, Dr. Vicente Verdi, também destaca o trabalho dos profissionais:

“Parabenizo todos os envolvidos nesta conquista, especialmente a atuação da equipe multidisciplinar pela constante qualificação, tornando o serviço de Hemodinâmica do Complexo Hospitalar exemplo para a região e para o Sistema Unimed.”

Dr. Marcelo Sabedotti, médico-chefe do serviço, relembra que a Hemodinâmica do Complexo Hospitalar Unimed já tem 13 anos. “Nesse período, otimizamos protocolos de atendimento, investimos em equipamentos com tecnologia de ponta e formamos uma equipe multidisciplinar coesa e diferenciada. Temos volume e capacidade para fazer qualquer procedimento intervencionista. O certificado nível diamante da SBHCI só reforça um trabalho sério que vem sendo realizado há anos. Seguimos otimizando o serviço para oferecer tecnologia, segurança e humanidade para o atendimento dos nossos pacientes”, afirma.

A enfermeira responsável pela Hemodinâmica, Marian Pezzi, destaca a importância de participar do processo de obtenção da certificação. “Foi muito gratificante trabalhar para essa conquista, percebendo como conseguimos implementar as solicitações realizadas pelo IQG, para as melhorias do processo e da qualidade do serviço, focando sempre na segurança do paciente”, diz. “Eu e a equipe recebemos com muita gratidão esse reconhecimento. Acredito que ele nos impulsiona a melhorar cada vez mais, pois motiva a continuar a busca por práticas de excelência”, complementa.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *