Boa ação / Agricultores doam uma tonelada de bergamotas

Frutas serão destinadas ao Banco de Alimentos e Projeto Mão Amiga

Agricultura – bergamotas – Acervo Família

O casal de agricultores André e Joanes Guerra doou uma tonelada de bergamotas, destinando metade ao Banco de Alimentos e a outra ao Projeto Mão Amiga. As frutas foram colhidas na quinta-feira (9/9) na propriedade localizada em Cerro da Glória, próximo a Forqueta, no interior de Caxias do Sul.

Eles decidiram fazer a doação ao ver as árvores carregadas de frutas e sem possibilidade de comercializar toda a produção. “A gente não queria que caíssem no chão e estragassem, sabendo que tantas famílias estão em dificuldades, sem ter o que comer”, diz Joanes. Foi a primeira vez que o casal realizou uma doação deste porte.

Para a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Cristina Fabian Gregoletto, a doação é muito bem-vinda. “Agora que inauguramos a cozinha experimental junto ao Banco de Alimentos, temos mais possibilidades de processar doações de grande porte para melhor aproveitamento dos gêneros alimentícios. Além da cozinha, a entidade também conta agora com uma câmara fria que auxiliará no correto armazenamento de frutas e doações vultosas”, assinalou.

O titular da Smapa, Rudimar Menegotto, lembra que neste final de semana tem Sábado Solidário. “Seguimos pedindo apoio da comunidade para doar alimentos nos mercados parceiros. Quem quiser atuar como voluntário, basta entrar em contato com o Banco de Alimentos”, afirma. O telefone de contato é (54) 3211-5943.

Divulgação Sabe Caxias:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *