Primeiro Dia D, do programa Luz, Cor e Flor, ocorre amanhã

Programação inclui drive-thru de coleta de resíduos, distribuição de mudas e plantio de árvores

O Dia D, uma das ações do Programa Luz, Cor e Flor, terá sua primeira edição amanhã, sábado (11.09), e seguirá sendo realizado sempre no segundo sábado de cada mês. O objetivo é incentivar cada cidadão a fazer suas próprias ações do Luz, Cor e Flor, seja em sua residência, condomínio, rua, escola, local de trabalho.

Par marcar a data de lançamento, a prefeitura irá realizar duas grandes ações. A primeira será um drive-thru de coleta de resíduos (eletrônicos, isopor, raio x, vidros de bebidas, óleo, cápsula de café) e distribuição de mudas, das 9h às 13h, na Praça Dante, em frente à Casa da Cultura. A ação tem parceria do movimento Lixo Zero e do grupo Eco Vida Villagio. A segunda é o plantio de mudas de carvalho, que foram doadas ao município, na prefeitura e no Ecoparque.

“Convidamos toda a comunidade que traga seus resíduos, que receberão destinação correta, e levem uma muda de flor para embelezar sua casa. O Luz, Cor e Flor tem sido muito bem recebido nos ciclos dos bairros e agora é a vez da cidade como um todo se engajar com jardinagem, pinturas nas suas casas, enfim, são inúmeras possibilidades. É importante que as pessoas se preocupem em ajudar a construir, se comprometam em fazer parte”, argumenta a vice-prefeita, Paula Ioris, coordenadora do programa.

A comunidade também é convidada a postar uma foto da sua ação nos stories do Instagram, com a hashtag #LUZCOREFLOR, que será repostada nas redes da prefeitura.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *