Economia / Maior empresa de serviços e gestão condominial da Serra Gaúcha projeta faturamento de R$ 20 milhões até o final do ano

Com crescimento de 66%, Protec Gestão e Serviços também ampliou o quadro de funcionários de 100 para 250 em dois anos e prevê expansão para Santa Catarina

Sócios Sthéfani Moraes Oliveira e Paulo Roberto Oliveira festejam 9 anos da Protec Gestão e Serviços e vibram com o crescimento de mais de 66% em 2021
Crédito: Fábio Grison

Motivos não faltam para a Protec Gestão e Serviços comemorar os 9 anos de mercado completados neste domingo (22). Com o posto de líder no segmento de serviços e administração de condomínios e de trabalhos para a construção civil da Serra Gaúcha, a Protec deverá atingir um faturamento de R$ 20 milhões até o final do ano, o que representa um crescimento de 66,6% em relação ao ano passado. A companhia de Flores da Cunha e que possui unidades em Caxias do Sul e Canoas, também ampliou o quadro de funcionários em mais de 150% entre 2019 e 2021, passando de 100 para cerca de 250 colaboradores.

Atualmente, a Protec possui cerca de 11 mil clientes, nas cidades de Flores da Cunha, Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Canoas, Campo Bom, São Leopoldo, Guaíba, Viamão, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Gravataí, Esteio, Passo Fundo e São Paulo. Para 2022, os planos são de expansão para a região Metropolitana de Santa Catarina, e de ampliação de novos serviços de portaria remota e mercado digital.

Divulgação Sabe Caxias:

A Protec presta serviços para condomínios, empresas, residências e construtoras. Algumas das principais marcas do setor da construção civil da região e do país, como MRV Engenharia, Viezzer Engenharia, Belmais Construtora e Lotus Incorporadora, e do ramo automobilístico, como o Grupo IESA BMW, estão na cartela de clientes.

diretor geral Paulo Roberto Oliveira vê com entusiasmo esses números. Ele credita o bom desempenho à qualidade dos serviços prestados e a segurança e praticidade que gera para seus clientes.

“O que começamos lá em 2012 com um propósito simples, de resolver os problemas do seu condomínio, se expandiu para a oferta de uma grande gama de serviços que vai além da administração condominial e chega até mesmo à instalação de energia solar. Acredito que muito deste crescimento está relacionado à inovação, da atenção ao mercado e como ele se expandiu nos últimos anos”, conta o diretor.

A instalação e manutenção de placas de energia fotovoltaica integra um rol de trabalhos oferecidos pela Protec que inclui os serviços de eletricista, jardinagem paisagismo, encanador, pintor, pedreiro, portaria, monitoramento, vigilância, zeladoria, limpeza (incluindo de reservatórios de água, fossas e caixas de gordura), controle de acesso biométrico, facial e de veículos, câmeras de segurança, cerca elétrica, interfone e alarmes.

Oliveira acrescenta que uma das novidades da Protec é o aplicativo disponibilizado para condomínios e empresas. Desde 2019, o sistema possibilita que os condôminos possam abrir chamados de serviços, acessar faturas e documentos e até mesmo fazer reservas de áreas comuns.

“Tivemos um aumento de 25% no número de usuários do app no último ano. Hoje já são mais de 12 mil pessoas que têm acesso a essa tecnologia. É importante destacar que o aplicativo pode ser usado até mesmo em condomínios que não são administrados pela Protec”, reforça.

Reconhecimento à qualidade dos serviços

No final de julho, a Protec recebeu pela primeira vez o prêmio como empresa brasileira do ano pela Latin American Quality Institute, organização sem fins lucrativos fundada em 2001, no Panamá, e que reconhece iniciativas empresariais em toda a América Latina. Também de forma inédita, o diretor Paulo Roberto Oliveira foi agraciado como empresário do ano pela entidade.

A sócia-proprietária Sthéfani Moraes Oliveira valoriza os prêmios, pois levam em conta as opiniões dos clientes em sites de avaliação de serviços e redes sociais, além de outros critérios como iniciativas de gestão, inovação e sustentabilidade.

“Para nós é um reconhecimento ao nosso trabalho ao longo desses nove anos, à evolução que apresentamos no dia a dia, sempre com objetivo de levar soluções aos nossos clientes com qualidade, agilidade e profissionalismo. O prêmio mostra essa satisfação e também nos motiva ainda mais a melhorar os nossos serviços e buscar novidades que facilitem a vida das pessoas”, garante.

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