Política | Parlamentares propõem a criação de Serviço de Convivência

A intenção é implementar a prestação de serviços para crianças e adolescentes da região do bairro Serrano

Expandir os trabalhos para a comunidade caxiense, com o foco nas crianças e adolescentes é o objetivo da Emenda ao Projeto de Lei nº 138/2021 apresentada pela Comissão de Direitos Humanos e pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ideia é a implementação de um Serviço de Convivência que tenha a capacidade de atender no mínimo 80 crianças no turno inverso ao da escola, na região do bairro Serrano.

O bairro atualmente possui aproximadamente 11 mil habitantes, contendo 2 mil pessoas com a faixa etária que os serviços de convivência atendem. Mesmo com um número elevado de moradores na região, não há existência de trabalhos com espaços adequados para atender as crianças e adolescentes desde 2013, quando houve o encerramento das atividades do Centro Educativo Aldeia dos Anjos.

Além do atendimento assistencial, esta modalidade de Serviço também possibilita o acesso a atividades culturais para as crianças e adolescentes atendidos, um contato que muitas vezes não aconteceria fora deste espaço. A oferta dos SCFV na comunidade traz benefícios aos usuários diretamente atendidos, mas também beneficia pais, mães e cuidadores e a comunidade em geral que vê seus jovens tendo seu horizonte de possibilidades ampliado.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *