CIDADE / Luz, Cor e Flor divulga primeiro Dia D, que será no próximo sábado

Programação inclui drive-thru de coleta de resíduos, distribuição de mudas e plantio de árvores

Duas principais ações compõe o Programa Luz, Cor e Flor: os ciclos nos bairros, que estão sendo realizados desde julho e o Dia D, que será lançado no próximo sábado, dia 11 de setembro, e seguirá sendo realizado sempre no segundo sábado de cada mês. É uma iniciativa para incentivar que cada cidadão faça suas próprias ações do Luz, Cor e Flor, seja em sua residência, condomínio, rua, escola, local de trabalho.

“O sucesso do Programa depende do engajamento das pessoas. Queremos que todos se envolvam no embelezamento da cidade com plantio nos canteiros, pinturas nas suas casas, enfim, são inúmeras possibilidades. É importante que cada um se preocupe mais em ajudar a construir, do que em apontar”, argumenta a vice-prefeita, Paula Ioris, coordenadora do programa.

Além do incentivo à comunidade, para marcar a data de lançamento, a prefeitura irá realizar duas grandes ações. A primeira será um drive-thru de coleta de resíduos (eletrônicos, isopor, raio x, vidros de bebidas, óleo, cápsula de café) e distribuição de mudas, das 9h às 13h, na Praça Dante, em frente à Casa da Cultura. A ação tem parceria do movimento Lixo Zero e do grupo Eco Vida Villagio. A segunda é o plantio de mudas de carvalho, que foram doadas ao município, em diferentes pontos da cidade, como a prefeitura e o Ecoprque.

“Convidamos toda a comunidade que traga seus resíduos, que receberão destinação correta, e levem uma muda de flor para embelezar sua casa. O Luz, Cor e Flor tem sido muito bem recebido nos ciclos dos bairros e agora é a vez da cidade como um todo se engajar”, convida Paula.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Neste final de semana houve o início do ciclo no bairro Planalto

Neste sábado (04.09), ocorreram os encontros de encerramento de ciclo dos bairros Pioneiro e Pôr do Sol, e depois de início no bairro Planalto. No local onde o trabalho foi concluído, foi realizado um encontro com as lideranças locais para apresentar algumas fotos de antes e depois, dos trabalhos realizados como pintura e revitalização de áreas de lazer, recuperação de bocas de lobo e reforço na sinalização de trânsito. Entre os dois bairros, foram recolhidas 65 toneladas de resíduos no Bota-Fora e 15 toneladas em lixões.

No Planalto o programa foi apresentado para a comunidade. O Bota Fora no bairro Planalto será realizado no dia 27, uma sexta-feira. A comunidade irá receber flyers com a data e o roteiro que será feita a coleta. Estavam presentes o prefeito Adiló Didomenico, representantes das secretarias, a titular da 4ª CRE, Viviani Devale, e os vereadores Adriano Bressan, Lucas Caregnato, Clóvis Xuxa e Gilfredo De Camillis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *