Inscrições abertas: Senac Caxias do Sul oferece ensino técnico integrado com ensino médio

Sempre referência quando o assunto é ensino de qualidade e alinhado com as demandas do mercado de trabalho, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para o Ensino Médio da escola. São 80 vagas distribuídas em duas turmas. As aulas, que iniciam em fevereiro de 2022, oportunizam que o estudante vivencie de forma concreta a construção do conhecimento por meio de metodologias estimulantes e desafiadoras, possibilitando a transformação tanto do contexto em que vivem quanto de si mesmos.

Integrado ao curso Técnico em Informática para Internet, o aluno conclui o Ensino Médio já com uma profissão devidamente habilitado e certificado. O curso, que compreende toda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, também desenvolve competências relativas aplicações para internet (Web e Web Mobile), além de preparar o estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para o vestibular e para o mercado de trabalho.

Segundo o diretor do Senac Caxias do Sul, Marcus Lubisco Guazzelli, a integração transforma vidas, pois, além de proporcionar uma educação de qualidade, oportuniza os alunos com possibilidades de entrada no mercado de trabalho. “O ensino integrado é um diferencial e grande incentivador para uma formação ainda mais completa para os jovens. Ao terminar o Ensino Médio, o aluno sai pronto para a vida profissional”, afirma o diretor.

Com duração de três anos, o curso condiciona uma experiência educacional realizada por meio de métodos, metodologias e estratégias que proporcionam o desenvolvimento de competências de maneira prática e reflexiva. Além disso, o modelo de ensino conta com um corpo de professores preparados para atuar em um nível educacional interdisciplinar, incentivando os jovens a atuarem de forma protagonista frente aos desafios que serão propostos.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/ensinomedio ou pelo WhatsApp do Senac Caxias do Sul (54) 99268-9873.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *