Esporte / Juventude no empate contra o São Paulo

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O Juventude segue firmemente em busca de seus objetivos no Campeonato Brasileiro. O Verdão recebeu o São Paulo, pela 18ª rodada da competição e em um confronto equilibrado, as equipes ficaram no empate em 1×1. O Ju saiu atrás no placar após pênalti polêmico para a equipe paulista, mas mostrou força para buscar o resultado nos minutos finais e conquistar mais um ponto importante na Série A. A partida ocorreu na tarde deste domingo (29), no Jaconi. Com o gol de Ricardo Bueno, a equipe Alviverde chega aos 21 pontos e permanece na 13ª colocação.

O jogo

Bem postado desde os primeiros minutos, o Juventude soube anular a equipe do São Paulo que mesmo com mais posse de bola, pouco criou nos minutos iniciais. Organizado defensivamente e apostando nas saídas rápidas, foi o Juventude quem criou as melhores chances da primeira etapa. Aos sete, troca de passes pela direita, Michel Macedo invadiu a área e bateu rasteiro. Volpi fez boa defesa para mandar para escanteio. Aos oito, Matheus Jesus pegou sobra de fora da área e soltou a bomba. A bola saiu raspando o travessão.

Com poucos espaços, as oportunidades diminuíram e foi na bola parada que o Verdão encontrou uma alternativa. Aos 27, Castilho bateu falta da intermediária, com categoria, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. A melhor chance do São Paulo no primeiro tempo foi aos 31. Rigoni partiu em velocidade pela direita e soltou a bomba. Carné fez grande defesa. O Ju ainda tentou antes do intervalo. Castilho cruzou e Sorriso mandou de cabeça, mas Volpi apareceu para ficar com ela.

No segundo tempo, quem levou perigo primeiro foi o São Paulo. Aos seis, Igor Vinicius aproveitou cruzamento e finalizou bem, mas Carné ficou com ela. O Ju chegou aos 28. Capixaba cobrou escanteio e Ricardo Bueno mandou de cabeça. A bola desviou na marcação e saiu para novo escanteio. Aos 34, Capixaba girou bem sobre a marcação, avançou e arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 37, o lance polêmico da partida. Igor Gomes recebeu na área, adianta a bola em direção à linha de fundo e cai no gramado ao perceber a aproximação do goleiro Marcelo Carné. O árbitro assinalou pênalti. Reinaldo bateu e inaugurou o marcador. Atrás no placar, o Verdão mostrou força para buscar o empate. Aos 46, Castilho cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo na área do São Paulo e chegou em Ricardo Bueno. O camisa nove não desperdiçou e estufou as redes para deixar tudo igual. Sem tempo para mais nada, o Verdão conquistou mais um ponto no Brasileirão.

O próximo compromisso Alviverde é longe de casa. Na quinta-feira (02), o Juventude enfrenta o Fluminense, às 19h, no Maracanã, em partida atrasada da 14ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *