Esportes / Recreio da Juventude promove Clínica de Padel exclusiva para os associados

O clube traz à Caxias do Sul um dos maiores esportistas de renome na modalidade, o campeão mundial e brasileiro, Gervasio Del Bono, para ministrar o encontro

 Os padelistas do Recreio da Juventude já têm um encontro marcado para atualizar informações e ficar por dentro das novidades sobre a modalidade. O clube caxiense vai promover uma Clínica de Padel, no período de 27 a 29 de agosto, ministrada pelo professor, integrante da Seleção Brasileira e campeão mundial de Padel, Gervasio Del Bono. O evento, promovido exclusivamente para associados, acontece na sede campestre do Recreio da Juventude e na sede do Recreio Guarany.

A expertise de Del Bono vai garantir a troca de experiências sobre um dos esportes que ganha cada vez mais adeptos, devido à facilidade de aprendizagem e por proporcionar destreza e habilidade dos praticantes em um ambiente dinâmico e competitivo. Atual selecionador da Federação Portuguesa, Gervasio Del Bono acumula em seu currículo 18 títulos de campeão estadual, oito como campeão da Liga Rio-Grandina, tricampeão da Copa Sul Americana Bahia Brasil, além de ter sido a dupla brasileira número 1 durante 11 anos consecutivos, entre outros. Com participação em campeonatos no exterior, assegurando colocações de ponta, Del Bono também já atuou como técnico da Seleção Brasileira de Padel Calgary/Canada 2008 e, atualmente, treina atletas da Seleção Portuguesa masculina e feminina.

O que é o Padel

O padel é um jogo disputado entre duas duplas. A bolinha é a mesma do tênis, porém a quadra possui certas diferenças, tendo 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, paredes nos fundos e, em parte, das laterais. Algumas quadras utilizam vidro ou blindex nas paredes, propiciando melhor visualização do jogo. O mais comum é o cercamento por telas ou alambrados de metal, sendo que o piso pode variar do cimento à grama artificial. O diferencial do padel em relação aos outros esportes de raquete é a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo, conferindo mais emoção à disputa por um ponto.

Agende-se

O que: Clínica de Padel

Onde: sede campestre do Recreio da Juventude (Rua Atílio Andreazza, 3225 – bairro Sagrada Família) e sede do Recreio Guarany (Av. Salgado Filho, 2084 – bairro São Leopoldo), ambas em Caxias do Sul.

Quando: 27 a 29 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo)

Mais informações: (54) 3028-3555 – Secretaria de Esportes.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *