Esportes / Campeonato Estudantil Paradesportivo do Rio Grande do Sul abre inscrições

Competição é aberta aos estudantes das redes de ensino públicas e particulares, entre 11 e 18 anos, com deficiências físicas, visuais e intelectuais

A Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (Sel), abre inscrições para o Campeonato Estudantil Paradesportivo do Rio Grande do Sul (Paracergs). A competição, que será coordenada pelo Departamento de Esporte e Lazer (Del), tem como objetivo estimular a participação jovens estudantes do Ensino Básico, com deficiências físicas, visuais e intelectuais. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, em Porto Alegre.

O Paracergs é uma competição seletiva, que classificará o Rio Grande do Sul para as Paralimpíadas Escolares de 2021; evento nacional realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que neste ano acontece entre 22 e 27 de novembro, em São Paulo. Poderão participar do campeonato estadual, os alunos regularmente matriculados nas redes de ensino públicas e particulares, de 11 a 18 anos, dos gêneros feminino e masculino. As modalidades disputadas serão: Atletismo, Bocha, Tênis de Mesa, Goalball, Judô, Natação, Futebol 7 (PC), Basquete em Cadeiras de Rodas 3×3, Tênis em Cadeira de Rodas, Parabadminton, Futebol de 5, Vôlei Sentado e Teekwondo.

Divulgação Sabe Caxias:

Na próxima quarta-feira (25), haverá uma reunião virtual, às 10h30, pela plataforma Google Meet, para esclarecimentos sobre a participação da delegação de Caxias do Sul na competição, através do link meet.google.com/aoo-easb-ayoO regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em https://esporte.rs.gov.br/sel-abre-inscricoes-para-o-paracergs-2021. Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida, para o e-mail smelinclusivo@caxias.rs.gov.br até o dia 8 de setembro. Para mais informações, envie um e-mail para tjfrank@caxias.rs.gov.br ou entre em contato com a Smel pelo telefone 39011265.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *