Projeto Cultural da baterista do DeFalla Biba Meira busca financiamento público para lançar novidades no mercado da música gaúcha

Considerando-se os diversos fatores que tem afetado o mundo das artes nos tempos modernos, entre os avanços tecnológicos das mídias,  a pandemia e as velhas dificuldades naturais já conhecidas, muitos artistas consagrados da música brasileira e gaúcha estão buscando um formato interessante de continuarem criando e financiando suas vidas e suas carreiras. As plataformas de financiamento público não são novidades recentes, mas vem sendo usada de forma cada vez mais eficiente e interessante para os artistas se colocarem em contato com seu público fiel e conquistarem novos espaços de divulgação, consumo e reciprocidade artísticas entre criadores e consumidores de arte. 

Um desses projetos, bastante interessante e da mesma forma criativo e ao mesmo tempo com muitas características de pioneirismo na ousadia e presença artística, é o da baterista do DeFalla, Biba Meira. Usa-se o termo no presente, por que as boas bandas nunca acabam e os seus principais ícones, são seus eternos embaixadores, até com certos rumores e “fumaça” de possíveis reencontros no ar para logo, quem sabe.

Biba Meira, através da plataforma “benfeitaoria”, está em andamento com seu projeto “Microscópicos Ritmos de Uma Máquina de Escrever”, um título super criativo como o trabalho, e que pede apenas um acréscimo para essa resenha, que é um belo teste de memória para quem viveu os anos oitenta, como este que escreve. Muitos nem sabem o que é uma máquina de escrever aliás.

Biba Meira conversou com Miguel Brambilla e Jorge Alves Júnior no Resenha Pop do dia 04 de agosto, falando do DeFalla, de várias de suas paradas e do projeto, “Microscópicos Ritmos de Uma Máquina de Escrever”. Abaixo o link do youtube para a entrevista e também tudo sobre o projeto de financiamento coletivo da Biba Meira, que ainda está em andamento e com possibilidades de participação diversa. Vida longa a ousadia, ao pioneirismo, “ao bom e velho rock and roll” e pessoas como a Biba que sempre tem coisas boas para oferecer para o espírito das artes que não tem controle de tempo. Se puder fica a dica…bora participar do projeto.

Divulgação Sabe Caxias:

 

BIBA MEIRA – MICROSCÓPICOS RITMOS DE UMA MÁQUINA DE ESCREVER

Acesse: https://benfeitoria.com/bibameira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *